Futebol Internacional

Com gol de Jorginho, Chelsea vence Everton na estreia da Premier League

Photo by Michael Regan/Getty Images

A estreia do Chelsea na Premier League foi com vitória, mas as dificuldades para alcançar o resultado chamaram mais atenção. Com duas caras novas no time titular (Koulibaly e Sterling), os Blues foram até Liverpool encarar o Everton, também com duas novidades nos onze iniciais — Tarkowski e McNeil. O gol do time comandado por Thomas Tuchel foi de Jorginho, cobrando pênalti, nos acréscimos da primeira etapa.

Photo by Michael Regan/Getty Images

O jogo começou com uma cara boa para o Everton. O time da casa teve um início mais ofensivo e com um ímpeto maior, enquanto o Chelsea apenas cadenciava o jogo, mas pouco demorou para esta cadência se tornar controle. Os Blues, mesmo com dificuldades no último terço, controlaram o meio campo e até o fim do primeiro tempo, começaram a chegar na área. Aos 42 minutos, Sterling fez gol após rebote dado por Pickford, mas estava impedido.

Nos acréscimos, Koulibaly achou lindo passe para Chilwell, que foi derrubado dentro da área por Doucouré. Jorginho cobrou o pênalti com maestria, e fez o Chelsea ir pro segundo tempo com a vantagem.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na segunda etapa, o Everton até voltou mais ligado: abandonou os contra-ataques do primeiro tempo e começou a frequentar mais a zaga do Chelsea, já que o meio de Tuchel não voltou tão sólido do intervalo. Mas não adiantou muito, a falta de poder de fogo dos Toffes fizeram com que o placar terminasse em 1 a 0 para o Chelsea, que não ganhava do Everton no Goodison Park há quatro jogos.

No próximo domingo (14) os Blues estreiam sob seus domínios na temporada, recebem o Tottenham. Já o Everton, viajam no sábado (13) para Birmingham, onde enfrentarão o Aston Villa buscando a primeira vitória no campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo