Geral

Chelsea vence Leeds fora de casa e está perto garantir 3º lugar na Premier League

Chelsea
Photo by Stu Forster/Getty Images

Na tarde desta quarta-feira (11), o Chelsea visitou o Leeds United no estádio Elland Road, e venceu por 3 a 0, com gols de Mason Mount, Pulisic e Lukaku. Com a vitória, os Blues praticamente carimbam o 3º lugar na tabela da Premier League e estão perto da classificação para a próxima Champions League. O Leeds continua na zona de rebaixamento e luta para permanecer na primeira divisão.

                 

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com posse de bola do Chelsea, que resultou em um rápido primeiro gol, com Mason Mount, aos 3 minutos. Reece James recebeu o lançamento pela direita, tocou para trás para Mount que, na entrada da área, chutou de primeira e fez um golaço, chutando no alto. Os Blues continuaram atacando para fazer o segundo. Dois minutos depois do gol, Jorginho achou Mount com um passe em profundidade, que tocou para o meio da área para Lukaku, mas o belga não alcançou a bola.

Aos 9 minutos, após bobeada da defesa do Leeds, Pulisic roubou a bola, tocou para trás para Mount, que chutou e a defesa tirou praticamente em cima da linha. O Leeds passou a tentar responder, principalmente pelo lado direito com Raphinha. Uma boa chance da equipe foi de Llorente, em um chute após jogada de escanteio, pra fora. Mendy não fez nenhuma defesa durante todo o primeiro tempo.

Após Daniel James ter sido expulso, ainda na metade da primeira etapa, o Chelsea encontrou mais facilidades para chegar no ataque. Aos 30 minutos, Lukaku marcou o segundo da equipe, com um belo gol de cobertura, mas o belga estava impedido e o gol foi anulado pelo VAR. Aos 41 minutos, após uma grande troca de passes, Pulisic teve a chance mais clara do jogo, recebendo o passe de Reece James na cara do gol, e o goleiro do Leeds fez a defesa. Mas a jogada estava parada por impedimento. Após controle do Chelsea, a primeira etapa terminou com vantagem mínima.

SEGUNDO TEMPO

Com um jogador a mais, o Chelsea continuou buscando mais gols na partida. E foi assim que começou o segundo tempo. Aos 3 minutos, Mount recebeu um passe pela direita, cruzou e Lukaku cabeceou, mas a bola subiu. Loftus-Cheek também teve sua chance, aos 8 minutos, após vencer a dividida, fazer tabela com Lukaku e chutar de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 9 minutos, Pulisic fez o segundo do Chelsea. Após grande troca de passes na entrada da área, Mount ajeitou para Pulisic de calcanhar, que chutou de perna esquerda no canto e ampliou o placar.

Pulisic teve outra grande chance, aos 13 minutos. Jorginho roubou a bola, ela sobrou para o norte-americano, que tentou o chute colocado no ângulo e a bola passou perto do gol. Lukaku, querendo anotar o dele, teve uma jogada individual aos 19 minutos, driblando e chutando pro gol. A bola passou raspando a trave a saiu à direita. O Leeds, claramente inferior tecnicamente e com um jogador a menos, não criou jogadas ofensivas. A melhor chegada foi de Raphinha, que cabeceou após cruzamento de Firpo, mas a bola subiu sem perigo para Mendy.

Lukaku teve outra chance após passe de Marco Alonso, mas foi travado pela zaga. O belga tentou marcar o seu diversas vezes. Até que conseguiu, aos 37 minutos. A zaga do Leeds bobeou, Ziyech tocou para Lukaku dentro da área, que fintou, esperou o momento certo e finalizou forte, no alto, para marcar o terceiro do Chelsea. Ziyech ainda teve sua chance, chutando colocado, mas a bola passa à esquerda do gol. Quem deu outro chute colocado foi Mason Mount, que também foi pra fora, mas outra jogada de perigo do Chelsea. A partida terminou com os 3 a 0 da equipe de Tuchel.

COMO FICA?

Com a vitória, o Chelsea está em 3º lugar com 70 pontos. Mais uma vitória dos Blues ou um tropeço do Tottenham, primeiro time fora do G4, já coloca a equipe de Tuchel na Champions League da próxima temporada. Já o Leeds, com a derrota, permanece na zona de rebaixamento da Premier League, em 18º lugar, com 34 pontos. Faltam apenas dois jogos para o time de Raphinha se salvar e se manter na primeira divisão do campeonato inglês. O Chelsea, na penúltima rodada, vai jogar contra o Leicester, dia 19 de maio, e o Leeds vai pegar o Brighton, dia 15 de maio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo