Futebol Internacional

Chelsea vence Newcastle fora de casa e se mantém na briga pela ponta da Premier League

(Photo by Lindsey Parnaby - Pool/Getty Images)

A Premier League tem um novo líder! Por algumas horas ou até mesmo um dia, o Chelsea vai ocupar a primeira posição na tabela do Campeonato Inglês. O time comandado por Lampard venceu o Newcastle por 2 a 0 neste sábado (21) e assumiu a liderança provisória com 18 pontos.

                 

Isto porque Leicester e Liverpool se enfrentam amanhã e, com isso, um dos dois irá passar o Chelsea. Os Foxes dividem a liderança com os mesmo 18 pontos, mas com saldo inferior. Já os Reds estão na quarta posição com 17 pontos. Outro time que pode ultrapassar os Blues é o grande rival Tottenham. A equipe de José Mourinho encara o Manchester City neste sábado, às 14h30, e assume a ponta em caso de vitória.

O JOGO

A vitória do Chelsea sobre o Newcastle aconteceu de maneira natural e bem tranquila. No primeiro tempo, os Blues imprimiram um forte ritmo logo no início, com muita pressão no campo, e conseguiu abrir o placar logo aos nove minutos. Com uma jogada ensaiada de escanteio curto, Mount cruzou na área e Federico Fernandez empurrou contra para dentro do gol.

Apesar de muita reclamação de uma possível falta de Chilwell no zagueiro do Newcastle, o gol foi validado normalmente. Depois de abrir o placar, o Chelsea controlou o ritmo do primeiro tempo. Mesmo com a vantagem, seguiu no campo de ataque e criando chances de ampliar o placar. Timo Werner chegou a perder um gol incrível na cara do goleiro.

Já na segunda etapa, Lampard optou por uma estratégia diferente para matar o jogo. O Chelsea recuou um pouco suas linhas e passou a apostar nos fortes contra-ataques com o trio Werner, Ziyech e Abraham. E, dessa forma, os Blues conseguiram ampliar o placar.

Logo após uma bola roubada no campo de defesa, Timo Werner arrancou quase o campo todo, fez grande jogada, e deixou Abraham na cara do gol. Com isso, o camisa 9 só teve o trabalho de empurrar a bola pra rede na saída do goleiro e dar números finais à partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo