Futebol Internacional

Chelsea vence o Leeds e dorme na liderança da Premier League

Foto: Daniel Leal-Olivas - Pool/Getty Images

Jogando em casa, e com a presença de alguns torcedores em Stamford Bridge, o Chelsea venceu o Leeds United de virada por 3 a 1 em partida válida pela 11ª rodada da Premier League.

(Foto: Daniel Leal-Olivas – Pool/Getty Images)

Após o trunfo de 4 a 0 contra o Sevilla na Champions League, o Chelsea recebeu o time do Leeds United para mais uma rodada da Premier League embalado e não decepcionou os 2 mil torcedores que estavam presentes no Stamford Bridge. Sendo assim, com a vitória de hoje, o Chelsea chegou a 22 pontos e assumiu, ainda que momentaneamente, a liderança do campeonato inglês.

O jogo

Olhando apenas para o placar parece que o Chelsea foi absoluto durante todo os 90 minutos, mas na pratica não foi bem assim. A equipe do carismático técnico ‘El Loco Bielsa’ já mostrou que vai incomodar muito os gigantes ingleses. Ainda no inicio do 1° tempo, aos 4 minutos, o Leeds United abriu o placar com um gol relâmpago do artilheiro do time com 8 gols em 11 jogos, Bamford. E era tudo que queria Bielsa, explorar os espaços que o Chelsea iria oferecer quando o time subisse muito para tentar marcar. Porem, o plano do técnico do Leeds não funcionou e o potente ataque dos Blues empatou aos 27 minutos da primeira metade do jogo.

(Foto: Daniel Leal-Olivas – Pool/Getty Images)

Destaque para o atacante francês, Oliver Giroud, que após fazer 4 gols na última rodada da Champions League em jogo contra o Sevilla, recebeu a oportunidade de ser titular pela primeira vez nessa atual temporada da Premier League. O atacante francês aproveitou a chance que teve e marcou o primeiro gol do Chelsea na partida.

A partir do empate a equipe da capital da Inglaterra passou a dominar mais o jogo e na volta do intervalo depois de tanto pressionar e rondar a area adversaria. O cabeceio fatal do zagueiro Zouma garantiu o time ficar na frente do placar. Entretanto, o Chelsea sabia que apesar do placar em 2×1, o time adversario tinha plena capacidade de empatar e complicar para os mandates, dessa forma, mantiveram a pressão no ataque para tentar liquidar a partida. Já nos acréscimos, Pulisic, com assistência de Timo Werner acabou com as chances de empate do Leeds. E sobre o atacante alemão, Timo Werner teve inúmeras chances de marcar. No primeiro tempo, ele chegou a tirar um gol de Giroud, que desviou de cabeça, embaixo da trave, e falhou ao tentar empurrar a bola para o gol.

O jogo terminou 3 a 1 para o Chelsea. Sendo uma vitória importante para os Blues que brigam pelo titulo. Assumiu a liderança mesmo tendo 1 jogo a mais jogando contra um adversário muito complicado. O próximo do Chelsea na Premier League será dia 12 de dezembro, fora de casa contra o Everton.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo