Futebol Internacional

Chelsea volta a encarar o Porto em uma Champions League, confira como chegam as equipes para o duelo das quartas do torneio

Chelsea
Chelsea e Porto duelam em jogo válido pela fase de grupos da Champions em 2015. Foto: Pedro Correia via Imago

Porto e Chelsea vão se enfrentar nas quartas de final da UEFA Champions League. Os confrontos de ida e volta serão realizados em Sevilla, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, e estão marcados para os dias 07 e 13 de abril.

                 

As partidas vão ser disputadas em estádio neutro devido às restrições envolvendo Portugal em relação ao coronavírus. Contudo, o mando de campo será mantido e os “gols fora” continuarão tendo peso na decisão .

CONFRONTOS

Chelsea e Porto já se enfrentaram oito vezes, com duas vitórias dos portugueses, um empate e cinco vitórias dos ingleses. A artilharia do confronto está dividida entre três jogadores: Willian, Benni McCarthy e Anelka têm dois gols marcados em dois jogos.

A última vez que as equipes se enfrentaram foi na fase de grupos da Champions League 2015/16. Na ocasião, o Porto venceu um jogo por 2 a 1, gols de Maicon e André André para os Dragões e Willian para os Blues. E o Chelsea venceu o outro por 2 a 0, gols de Willian e Marcano (contra).

COMO CHEGAM AS EQUIPES

Após 16 partidas de invencibilidade sob o comando do técnico Thomas Tuchel, o Chelsea viu a marca ser batida neste sábado (3) após derrota pesada em casa para o West Bromwich por 5 a 2. O time de Londres está na quarta colocação da Premier League, na semifinal da FA Cup. Na Champions, os Blues eliminaram com autoridade o Atlético de Madrid por 3 a 0 no placar agregado.

O Porto surpreendeu a todos e eliminou a Juventus de Cristiano Ronaldo e companhia. Com um 4 a 4 no placar agregado, a equipe de Sérgio Conceição se classificou pelo gol marcado fora de casa. O time é o vice-líder do Campeonato Portugues, 10 pontos atrás do líder Sporting, e foi eliminado na Taça de Portugal na semifinal pelo Braga.

DESFALQUES

Um dos pilares do meio campo do Chelsea, o volante N’Golo Kante teve uma lesão muscular enquanto atuava pela seleção da França nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, e pode se tornar desfalque para os Blues.

+Kanté pode ser ausência no Chelsea para confronto da Champions League contra o Porto

A TEMPORADA

Esta temporada é de reformulação para o Chelsea, que investiu pesado no mercado e trouxe grandes nomes para o elenco como Ziyech, Werner e Havertz. A equipe não encaixou no início e o técnico Frank Lampard acabou demitido, mas com a chegada de Tuchel, os Blues estão no caminho certo para buscarem o bicampeonato europeu.

Para o Porto, é uma temporada de reafirmação para o bom trabalho que o técnico Sérgio Conceição tem feito. O jogo contra o Chelsea será o maior desafio que o treinador já enfrentou no período em que esteve à frente dos Dragões.

EM BUSCA DO TÍTULO

Campeão da edição 2011/12, o Chelsea não chega a uma semifinal de Champions desde a temporada 2013/14, na ocasião o time era treinado por José Mourinho e acabou eliminado pelo Atlético de Madrid.

Campeão das edições 1986/87 e 2003/04, o Porto não chega na semifinal desde o ano em que foi campeão. Na época, o técnico do time português também era o José Mourinho.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo