Olimpíadas

Cheung Ka Long, de Hong Kong, vence medalha de ouro na esgrima

Cheung Ka Long, de Hong Kong, vence medalha de ouro na esgrima
Foto: AP

O mais renomador esgrimista masculino de Hong Kong, Cheung Ka-long, conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio depois de derrotar o atual campeão olímpico, Daniele Garozzo, da Itália, por 11 a 11, em uma final emocionante do florete individual masculino.

Esse é o primeiro ouro olímpico de Hong Kong no esgrima e a segunda de ouro e quarta medalha olímpica da história do país. Cheung estava perdendo por 4 a 1 no início, depois fez 6 a 4 e 10 a 5, mas o italizano revidou para defender o título olímpico, levando o combate para 13 a 11.

Com a medalha de ouro em jogo, Cheung segurou os nervos marcando os próximos dois pontos para fechar a final por 15 a 11.

Logo após a final, Cheung disse que achava difícil acreditar que realmente ganhou o ouro. Ele disse que espera que a conquista tenha um impacto positivo na esgrima em Hong Kong e mostre que os esgrimistas locais podem vencer não apenas na Ásia, mas também no cenário mundial.

Para ficar informado sobre tudo que acontece nas Olimpíadas de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Cheung já foi campeão mundial júnior e havia feito história em sua corrida até a final ao se tornar o primeiro esgrimista de Hong Kong a chegar a uma semifinal olímpica. Para chegar até lá, o jovem de 24 anos venceu o campeão italiano Alessio Foconi por 15 a 3, depois teve uma vitória emocionante por 15 a 14 sobre o atleta do ROC Kirill Borodachev. Alexander Choupenitch foi o próximo a perder para Cheung – o esgrimista da República Tcheca perdendo por 15 a 10 nas semifinais para garantir que Hong Kong receberia sua primeira medalha em Tóquio. Na luta pela medalha de bronze, Choupenitch derrotou o japonês Takahiro Shikine por 15-8.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo