Basquete

Chicago Bulls demite o técnico Jim Boylen

Facebook/Chicago Bulls

O Chicago Bulls anunciou nesta sexta-feira (14), a demissão do técnico Jim Boylen, após duas temporadas. A informação foi dada pelo vice-presidente de operações de basquete da franquia, Arturas Karnisovas. A equipe já busca um substituto.

Segundo Karnisovas, a franquia precisava recomeçar e seguir uma nova direção. O executivo também agradeceu Boylen por seu profissionalismo.

– Depois de fazer uma avaliação abrangente e dar ao processo o tempo que ele merecia, finalmente decidi que uma nova abordagem e evolução na liderança eram necessárias. Esta foi uma decisão muito difícil, mas é hora de nossa franquia dar o próximo passo à medida que avançamos em uma nova direção e era do basquete do Chicago Bulls. Jim é um grande ser humano que se preocupa profundamente com esta organização e o jogo de basquete. Quero agradecer a ele por seu profissionalismo e comprometimento com a franquia. – disse Karnisovas, em comunicado oficial.

Desde que assumiu o comando do time em dezembro de 2018, Boylen acumulou 39 vitórias e 84 derrotas, ou seja, um aproveitamento de 31%, e nenhuma classificação para os playoffs. Na atual temporada, os Bulls tiveram 22 vitórias e 43 derrotas, até a paralisação por conta da pandemia. A equipe não participou dos jogos na bolha da NBA, em Orlando.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo