Basquete

Chicago Bulls recebe o Brookyn Nets em duelo de líderes do Leste

Foto: Divulgação/Chicago Bulls

Para esquentar a rodada da NBA, Chicago Bulls e Brooklyn Nets se enfrentam em mais um jogão do melhor basquete do mundo. Líderes da Conferência Leste, as equipes duelam no United Center, em Chicago, à meia-noite (horário de Brasília), na madrugada desta quarta (12) para quinta-feira (13). A partida será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela ESPN, na TV fechada, e nas plataformas de streaming Star+ e NBA League Pass. 

Vice-líder do Leste, os Nets não vivem boa fase e dependem cada vez mais do brilho de Kevin Durant. A derrota no último jogo para o Portland, sem Damian Lillard, aumentou ainda mais a pressão por resultados e por um desempenho que corresponda ao investimento da franquia. Para a partida contra os Bulls, o técnico Steve Nash deve contar com Kyrie Irving, que só pode entrar em quadra nos compromissos fora de casa. O armador não quis se vacinar contra a Covid e está proibido de atuar em Nova York. O astro ainda não tem presença confirmada por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo, e é dúvida ao lado de James Harden e Nic Claxton, também com problemas físicos. O trio participou do treino de arremessos e não deve desfalcar o Brooklyn na noite de hoje.

Já em Chicago, o clima é de euforia. O líder da Conferência Leste vem embalado com 10 vitórias em 11 jogos e um placar elástico de 133×87 contra o Detroit Pistons na noite de terça-feira (11). Para faturar mais uma em cima dos Nets, os Bulls apostam no grande momento do quarteto DeRozan, LaVine, Lonzo Ball e Vucevic. Os quatro jogaram menos de 30 minutos no último compromisso e estão descansados para o confronto de hoje. Billy Donovan também conta com peças importantes como Coby White e Ayo Dosunmu, que têm contribuído bem saindo do banco. 

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

É o terceiro confronto entre os times na temporada. Os Bulls venceram os dois primeiros. Em dezembro, 111×107 no United Center. Em novembro, 118×95 no Barclays Center. A equipe faz sua melhor campanha desde a Era Jordan e soma 27 vitórias e 11 derrotas, contra uma série de 25-14 da franquia de Nova York. Apesar das fases distintas e da superioridade de Chicago no jogo coletivo, os Nets apostam na presença do “Big 3”, formado por Harden, Durant e Irving, para voltar a vencer e continuar na briga pela primeira colocação do Leste. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo