Futebol americano

Chiefs dominam primeiro tempo, passam sufoco, mas vencem Buccaneers

Chiefs
Adam Parker/Kansas City Chiefs

Avassalador. Esta palavra pode definir o desempenho do Kansas City Chiefs na atual temporada. Neste domingo (29), os atuais campeões deram mais uma prova do poder da equipe ao bater o Tampa Bay Buccaneers por 27 a 24. Apesar do sufoco sofrido no fim, o time de Patrick Mahomes conseguiu somar o 10º triunfo em 2020.

                 

Em um primeiro tempo absurdo, os Chiefs pareciam repetir a atuação do New Orleans Saints contra o próprio Tampa. Com touchdowns rápidos e Tom Brady sofrendo para passar, Kansas City dominou as ações, mas viu um fumble de Mahomes quase complicar o jogo.

Na etapa final, os Chiefs não tiveram o mesmo desempenho e até sofreram certo perigo para confirmar o triunfo. No entanto, os dois turnovers de Brady na etapa final foram cruciais para uma pressão ainda maior dos Buccaneers contra Kansas City.

CHIEFS À MODA DE NEW ORLEANS SAINTS

O primeiro tempo entre Chiefs x Buccaneers trouxe uma lembrança ruim para Tampa Bay. Com um início sonolento, os mandantes permitiram um começo avassalador para Kansas City, Patrick Mahomes e Tyreek Hill que anotou 17 pontos com menos de 15 minutos. Do outro lado, Tom Brady não conseguia produzir mais do que três jogadas e virou um prato cheio para a defesa dos atuais campeões.

Apesar disso, a derrota parcial poderia ter ficado pior, mas a defesa de Tampa cresceu no momento certo. Com um fumble forçado na linha de 8 do ataque, os Bucs voltaram a sonhar após uma boa campanha de Tom Brady que entregou para Ronald Jones anotar o touchdown. Pelo lado ruim, os Chiefs anotaram um field goal e foram para o intervalo com 20 a 7 no placar.

BUCCANEERS SE RECUPERAM, PRESSIONAM, MAS NÃO VIRAM O PLACAR

No segundo tempo, os Buccaneers continuaram resistindo apesar dos erros cometidos em casa. Depois de anotar um field goal e sofrer um touchdown, a defesa de Tampa até conseguiu forçar três punts seguidos, mas viu Brady ceder duas interceptações consecutivas e anotar um TD para colocar fogo de vez no jogo.

Apesar de toda a pressão, o cansaço foi um fator decisivo para a defesa dos Buccaneers. Com mais de 10 minutos de diferença, Kansas City conseguiu caminhar em campo o suficiente para gastar os tempos de Tampa, queimar cronômetro e consumar a décima vitória na temporada.

DESTAQUES DO JOGO

Kansas City Chiefs: Patrick Mahomes (37 de 49 passes completados, 462 jardas e 3 touchdowns) e Tyreek Hill (13 recepções, 269 jardas e 3 touchdowns).

Tampa Bay Buccaneers: Tom Brady (27 de 41 passes completados, 345 jardas, 3 touchdowns e 2 interceptações) e Rob Gronkowski (6 recepções e 106 jardas).

JOGOS DAS 18H

New Orleans Saints 31×3 Denver Broncos

San Francisco 49ers 23×20 Los Angeles Rams

Kansas City Chiefs 27×24 Tampa Bay Buccaneers

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo