Futebol americano

Chiefs massacram Raiders e lideram a AFC West

Foto: Divulgação / Kansas City Chiefs

Feriado no Brasil, mas bem que poderia ser em Kansas City também. Depois de um começo ruim de temporada, o Kansas City Chiefs visitou neste domingo (14) o rival Las Vegas Raiders e conquistou a convincente vitória por 41 a 14, embalando a terceira vitória consecutiva e a liderança da divisão pela primeira vez em 2021.

                 

No Sunday Night Football da semana 10, Chiefs e Raiders se enfrentaram valendo a liderança da AFC West e, em suas devidas proporções, espantar a má fase que flertou com ambos os times nas últimas semanas. E os atuais campeões da conferência venceram pela segunda vez no Allegiant Stadium (desta vez com público), estádio dos Raiders inaugurado em 2020 e apelidado de “Estrela da Morte” em alusão à franquia Star Wars: da morte, mas não para os Chiefs.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O jogo começou com toques de competitividade. Chiefs e Raiders abriram suas campanhas ofensivas com punt, mas em seguida o quarterback Patrick Mahomes (grande nome da noite, ver seção Destaques) passou para Tyreek Hill e inaugurou o placar: Chiefs 7-0 Raiders.

Os Raiders capitalizaram o empate em cima de um fumble durante o retorno de um punt: passe de Derek Carr para Hunter Renfrow e anotar Chiefs 7-7 Raiders no placar. Ainda no primeiro tempo, o kicker Harrison Butker anotou um field goal (e desperdiçou outro) e a conexão Mahomes-Hill funcionou novamente, e o placar para o intervalo foi de Chiefs 17-7 Raiders.

No primeiro drive ofensivo do segundo tempo, os Raiders encostaram no placar com um touchdown de Carr para Bryan Edwards: Chiefs 17-14 Raiders, e fim das pontuações dos mandantes na partida. Já os visitantes, pontuaram no drive seguinte para aumentar ainda mais a vantagem: passe de Mahomes para Noah Gray, e Chiefs 24-14 Raiders no marcador.

Em uma jogada esquisita (link), o wide receiver Desean Jackson fez uma recepção e poderia correr para o touchdown dos Raiders, mas a defesa dos Chiefs forçou um fumble e o safety Tyrann Mathieu recuperou a bola, para capitalizar em outro field goal: Chiefs 27-14 Raiders.

A única interceptação da noite foi de Derek Carr, e os Chiefs converteram o turnover em pontuação (com direito, inclusive, a fake punt): passe de Mahomes para Darrel Williams, e Chiefs 34-14 Raiders no placar. A última mudança no placar foi outro passe de Mahomes, o quinto para touchdown na mágica noite, para Byron Pringle: placar final de Chiefs 41-14 Raiders.

Números dos quarterbacks:
– Patrick Mahomes (KC): 35/50, 406 jardas, 5 touchdowns, 0 interceptações (enfim)
– Derek Carr (LV): 25/35, 261 jardas, 2 touchdowns, 1 interceptação

Destaque para o próprio Mahomes, que teve uma noite mágica como passador e foi ajudado por sua linha ofensiva e por sua comissão técnica (que usou mais jogo terrestre e passes mais curtos para o tight end Travis Kelce quando necessário).

Com o tropeço dos Chargers diante dos Vikings, os Chiefs assumem a liderança da disputada AFC West (que ainda contou com derrota dos Broncos para os Eagles) e vão, aos poucos, reconquistando a confiança e o favoritismo de quem é o atual bicampeão da Conferência Americana. Quanto aos Raiders, a tendência é refletir os episódios extracampo em resultados negativos dentro das 100 jardas; Mas ainda há esperança em uma vaga nos playoffs, dadas as condições que a AFC se encontra: está totalmente aberta!

No próximo domingo (21), o Las Vegas Raiders recebem o Cincinnati Bengals às 18h05 (horário de Brasília). No mesmo dia, com início 20 minutos mais tarde, o Kansas City Chiefs tem um jogo duríssimo em casa contra o Dallas Cowboys: apesar da dificuldade, quem quer ser campeão não pode escolher adversários…

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo