Futebol americano

Chiefs vencem Packers na estreia de Jordan Love

Chiefs e Packers termina com a vitória de Mahoomes para cima de Jordan Love
Reprodução: Twitter/Chiefs

O Kansas City Chiefs (5-4) venceu o Green Bay Packers (7-2) por 13×7 na tarde deste domingo, no Arrowhead Stadium, em Missouri. A vitória dá ânimo ao time de Andy Reid que não vem fazendo uma temporada espetacular e se encontra em uma divisão muito disputada. Já para os Packers, a derrota não é das piores, principalmente devido à ausência de Aaron Rodgers e à situação de seus concorrentes dentro da divisão norte da NFC.

A verdade é que o jogo começou muito bem para o time da casa. Logo em seu primeiro drive, Patrick Mahomes conseguiu avançar em campo para conectar com Travis Kelce na endzone, que estava livre de marcação. Os Chiefs colocaram 7-0 no placar e jogaram pressão para cima de Jordan Love, que fazia seu primeiro jogo como titular na liga. 

O debutante não fez uma partida muito boa, começando com um 3 n’ out logo em seu primeiro drive. No entanto, nas campanhas seguintes, Lafleur tentou implementar o jogo terrestre para que o QB pudesse ficar em situações mais contornáveis. A estratégia estava dando parcialmente certo, só faltou combinar com Mason Crosby, que desperdiçou um field goal de 40 jardas, e logo teria outra tentativa bloqueada.

A “sorte” dos Packers é que a defesa estava em um de seus melhores dias. A unidade conseguia forçar punts através de passes desviados e pressões mandadas a Mahomes. É o único motivo pelo qual Green Bay conseguia ficar vivo no jogo. Mas, em um desses punts de Kansas City, Amari Rodgers não fez a recepção e a bola acabou batendo no pé de Malik Taylor. As zebras marcaram fumble e bola recuperada pelos Chiefs dentro da linha de 10 jardas do campo de ataque. A defesa dos Packers, porém, novamente apareceu e forçou o time da casa a chutar um field goal com Harrison Butker. 10×0.

Já dentro do primeiro two minute warning, a defesa de Kansas City conseguiu parar Jordan Love e dar mais uma oportunidade para Mahomes. O QB, com pouco tempo no relógio, ainda conseguiu posicionar seu kicker, que acertou belo chute de 55 jardas para aumentar o placar para 13×0.

Tudo parecia caminhar da mesma forma na volta do intervalo. Ambas as defesas faziam partidas notórias. Os Chiefs mandando blitzes para cima de Love, que se precipitava, e Mahomes tendo dificuldade para encontrar seus recebedores no passe profundo. Foram 5 punts seguidos nesse momento da partida.

Já dentro do último quarto, finalmente Jordan Love parecia ter encontrado seu ritmo. O estreante, junto com corridas de A.J Dillon e Aaron Jones, conseguiu conectar bons passes para Davante Adams e Marquez Valdes Scantling para colocar o time perto da Red Zone. No entanto, o QB acabou sendo brutalmente interceptado em uma outra tentativa de conexão com Adams.

Os Chiefs pareciam estar em ótima forma neste fim de partida vendo relógio indo embora. Porém, mais uma vez a defesa dos Packers conseguiu forçar um punt, o que logo deu outra chance para Jordan Love. Dessa vez, o estreante, dentro da Red Zone, conseguiu encontrar Allen Lazard perto da sideline, que se esquivou do tackle e anotou um TD para dar os primeiros pontos para Green Bay na partida. 13×7.

Entretanto, os Packers nunca mais tiveram a chance de empatar o jogo. A partida se encaminhou para o two minute warning e Mahomes conseguiu manter a posse de bola através de passes decisivos para Travis Kelce e Tyreek Hill. 

A vitória não foi das mais convincentes para o time da casa, mas é a segunda seguida e dá chances de recuperação para a equipe de Andy Reid na temporada. Já Green Bay, mesmo com a derrota, se anima com a atuação da defesa, que cedeu apenas 13 pontos a Patrick Mahomes. Na próxima semana, Kansas City tem duelo importante dentro da divisão contra os Raiders, precisando da vitória fora de casa. Já os Packers enfrentam o Seattle Seahawks no Lambeau Field, possivelmente com Jordan Love como titular mais uma vez.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter e no Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo