Futebol Internacional

Chiellini admite que já esperava dificuldades na Juventus sem Cristiano Ronaldo

FOTO: DIVULGAÇÃO / JUVENTUS

Recentemente a imprensa italiana destacou o rendimento ofensivo ruim que a Juventus vem tendo na atual temporada do futebol europeu. Mesmo que tenha conseguido marcar quatro vezes diante da Roma, na rodada passada, a equipe de Massimiliano Allegri ainda tem o pior ataque, se comparada as outras principais equipes da elite na Itália. A saída de Cristiano Ronaldo pode ter contado de maneira negativa e o zagueiro Giorgio Chiellini admitiu que esperava uma queda sem o português.

Com o retorno de Ronaldo ao Manchester United, a Juventus perdeu a sua principal peça ofensiva da temporada. O craque vinha conseguindo bons números no clube italiano e sua saída jogou a responsabilidade a outros jogadores, que não estão conseguindo manter o nível elevado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Acho que o Cristiano escondia os problemas que a equipe tinha. Era um jogador importante. Com um jogador de topo como ele na equipe é mais fácil disfarçar os problemas. Eu já esperava uma temporada difícil depois da saída dele, mas somos praticamente a mesma equipe da temporada passada, com Locatelli e Kean, mas sem o Cristiano — disse Chiellini.

Mesmo com os problemas maiores agora sem Cristiano Ronaldo, o defensor acredita que a equipe ainda pode evoluir na temporada e buscar posições de maior destaque no Campeonato Italiano. Para Chiellini, a Juventus precisa recuperar a confiança que já teve em outros momentos.

— Se trabalharmos muito podemos atingir os nossos objetivos, mas não podemos achar que somos inferiores agora. Nossa energia mental também precisa estar bem. São coisas que não estamos acostumados a fazer e isso é bem difícil — finalizou Chiellini.

Nesta quarta-feira (12), a Juventus volta a campo para encarar a Internazionale de Milão. O jogo é válido pela Supercopa da Itália e terá início às 17hs (de Brasília), em Milão. A decisão é em jogo único e quem vencer garante o título da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo