Futebol Internacional

Chiellini comenta nova eliminação da Itália: ‘Estamos destruídos’

Foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP via Getty Images

A Itália foi surpreendida pela Macedônia do Norte, nesta quinta-feira (24), em Palermo, e está novamente fora da Copa do Mundo. Esta será a segunda vez consecutiva que os atuais campeões europeus ficam de fora do Mundial da Fifa. Após o jogo, o zagueiro Giorgio Chiellini comentou o sentimento dos italianos após a partida e uma nova queda na repescagem das Eliminatórias Europeias.

                 

— É um momento de grande desilusão para todos nós. Fizemos um bom jogo, criamos muitas chances, mas perdemos muitos gols. Eles conseguiram marcar no final. Apesar de tudo estou orgulhoso daquilo que meus companheiros fizeram em campo. Nós estamos destruídos. Espero que esse não seja o final da passagem do Mancini — disse Chiellini, também se referindo ao técnico da seleção italiana.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O experiente defensor de 37 anos iniciou a partida no banco de reservas, mas foi lançado a campo no segundo tempo, quando substituiu Gianluca Mancini. A Copa do Mundo do Catar poderia ser a última oportunidade para Chiellini disputar uma Copa na carreira, embora o jogador tenha jogado as edições de 2010 e 2014. Apesar disso, o zagueiro evitou falar se essa a derrota para a Macedônia pode ter sido a sua última partida pela seleção.

Campeã do Mundo em 2006, quando conquistou o seu quarto título, a Itália esteve presente nas duas edições seguintes, na África do Sul (2010) e no Brasil (2014), quando sequer passou da fase de grupos. Depois disso, os italianos não conseguiram classificação para voltar ao Mundial, chegando agora à segunda edição de Copa do Mundo ausente.

O trabalho do técnico Roberto Mancini será reavaliado pela Federação Italiana de Futebol e uma saída do treinador não está descartada. Nos próximos dias, os italianos ainda terão mais um jogo nesta data Fifa, quando farão um amistoso contra a Turquia, que foi eliminada por Portugal. O jogo acontece na próxima terça-feira (29), às 16h45 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo