Geral

Chiellini deixa Juventus após 17 anos e pode jogar na MLS

Chiellini
Photo by Emilio Andreoli/Getty Images

Chiellini confirma ter interesse em jogar fora da Itália e seu destino pode ser a liga de futebol dos Estados Unidos. Ontem (16), foi o último jogo de Chiellini pela Juventus, jogando na frente de seu torcedor. A equipe empatou em 2 a 2 com a Lazio, no jogo marcado pela grande homenagem da torcida ao jogador, que defendeu o clube por 17 anos.

Ao ser questionado sobre seu futuro, Chiellini comentou sobre sua decisão, que ainda será analisada: ‘Ainda não decidi, mas é verdade que as experiências no exterior enriquecem. Pode ser útil para mim, para o que quero fazer a seguir’, comentou o zagueiro de 37 anos. Seu destino será decidido junto com sua família.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o italiano tem propostas de alguns clubes, incluindo do Los Angeles FC, possível destino do jogador. Ele ainda pode escolher se aposentar ao sair da Juventus, mas dependerá de sua decisão, que será tomada após a temporada atual acabar. Chiellini fará seu último jogo pela Juve no próximo dia 21 de maio, contra a própria Fiorentina, seu ex-clube.

Giorgio Chiellini chegou à Juventus na temporada 2005-06, vindo da Fiorentina. Praticamente sua carreira toda foi jogada na Juventus. No total, foram 560 jogos disputados pela Velha Senhora, incluindo a disputa da segunda divisão italiana. Os títulos mais importantes da carreira do zagueiro foram os 9 títulos consecutivos do campeonato italiano, além de algumas copas conquistadas com o clube.

Chiellini também se aposentará da seleção italiana. O zagueiro já comunicou que não irá mais atuar pela Azzurra. Ele atuou pela Itália em 116 jogos, incluindo partidas importantes de Copa do Mundo de 2010 e 2014. Ele foi campeão por seu país da última Eurocopa, em 2020. Sobre sua aposentadoria, Chiellini comentou: ‘Vou me despedir da seleção em Wembley, onde vivi o ápice da minha carreira vencendo o Euro. Gostaria de me despedir da Azzurra com uma boa memória. Esse certamente será meu último jogo com a Itália’. Sua última partida será a decisão contra a Argentina, entre o campeão da Euro contra o campeão da Copa América, dia 1 de junho, em Wembley.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo