Copa América

Chile e Bolívia tentam primeira vitória no Grupo B da Copa América

Chile e Bolívia
Divulgação / Twitter Copa America

Chile e Bolívia chegam para a segunda rodada da Copa América querendo melhorar a atuação e os resultados obtidos na estreia do Grupo B. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 18h, na Arena Pantanal, Mato Grosso.

A seleção chilena, comandada por Martín Lasarte, arrancou um ponto da Argentina, conseguindo o empate com gol de Edorardo Vargas, já no segundo tempo. Os bolivianos, comandados de César Farías, até abriram o placar com uma cobrança de pênalti convertida por Saavedra, mas tomaram a virada contra o Paraguai, perdendo por 3 a 1.

As duas equipes ainda sonham com a classificação, embora a missão boliviana seja mais difícil. Para isso, a vitória no jogo desta quinta-feira é crucial.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

O Chile não tem alterações previstas para o confronto. O time base deve ser o mesmo que iniciou o duelo contra a Argentina: Bravo; Isla, Medel, Maripan, Mena; Vidal, Pulgar, Aranguiz; Palacios, Vargas, Meneses.

A Bolívia precisará modificar a equipe, uma vez que Cuellar recebeu o segundo amarelo e foi expulso nos acréscimos do primeiro tempo – neste caso, a vaga seria ocupada pelo veterano Juan Carlos Arce (ex-Corinthians). O técnico Farías também pode promover outra alteração no comando de ataque, sacando Gilbert Álvarez e colocando Rodrigo Ramallo, que foi opção na estreia da equipe e entrou ao longo da partida. A provável Bolívia deve ser: Cordano; Quinteros, Jusino, Sagredo; Bejarano, Saavedra, Justiniano, Cespedes, Flores; Arce, Ramallo.

A felicidade boliviana durou pouco. Expulsão e derrota para o Paraguai (Divulgação / Twitter Copa América)

RETROSPECTO

O retrospecto é todo favorável ao Chile. Foram 30 vitórias, apenas 9 empates e 7 derrotas para os bolivianos. A última derrota da Roja aconteceu em 2017, jogando na altitude de La Paz (na ocasião, 1 a 0, gol de Juan Carlos Arce).

Antes disso, só uma derrota em 2000 e nas mesmas condições: apenas um tento no ar rarefeito da capital boliviana.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

ÚLTIMO CONFRONTO

Apesar do cenário favorável aos chilenos, o último duelo entre as equipes terminou em empate. Chile e Bolívia jogaram em Santiago pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa e ficaram no 1 a 1, mesmo com o Chile pressionando e arriscando 29 finalizações, nove delas no gol e duas na trave.

Pulgar abriu o placar na segunda etapa para os donos da casa, mas os visitantes empataram pouco depois, com Marcelo Moreno cobrando pênalti. O árbitro Éber Aquino tinha ignorado a bola no braço de Maripán, mas, alertado pelo VAR, corrigiu a marcação após revisar o lance no monitor.

CHILE X BOLÍVIA
Sexta-feira, 18 de junho de 2021
Arena Pantanal – 18h
Transmissão: Fox Sport

Arbitragem:
Jesús Gil Manzano (ESP)
Diego Barbero (ESP)
Angel Nevado (ESP)
VAR: Ricardo De Burgos (ESP)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo