Lutas

Khamzat Chimaev afirma que adversários ‘terão medo’ se vencer Jingliang

Khamzat Chimaev
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Depois de uma série de problemas, incluindo consequências da Covid-19, Khamzat Chimaev está de volta ao UFC. Na mesma Abu Dhabi que o consagrou em 2020, o russo radicado na Suécia enfrentará neste sábado (30) pelo UFC 267 o chinês Li Jingliang.

E o ‘Borz’ está disposto a mostrar que, mesmo com a inatividade decorrente de todos os problemas que enfrentou, é o mesmo que assombrou o mundo do MMA com três vitórias rápidas em suas três primeiras lutas pelo Ultimate. Confiante na vitória, Chimaev até mesmo prevê que possíveis rivais ficarão ‘assustados’ com sua performance e irão ‘fugir’ de uma luta contra ele;

– Espero lutas boas, mas tem um monte de gente que não vai querer lutar comigo. Eles vão ficar com medo de novo, dizendo que ‘lutei contra ninguém’ e blá blá blá. Vamos ver o que acontece neste sábado – declarou o russo.

LEIA MAIS

+ Amanda Ribas fala da próxima luta no UFC, das incertezas da carreira e da adolescência como Judoca

+ UFC: Jennifer Maia fala da preparação da luta contra Katlyn Chookagina

O maior dos problemas que Chimaev enfrentou foi para tentar casar uma luta com o inglês Leon Edwards, esta marcada e cancelada três vezes por causa da Covid-19. O russo ainda acredita que pode lutar um dia contra o rival que nunca se tornou, mesmo com este de luta marcada para dezembro contra Jorge Masvidal e, possivelmente, sendo o próximo da fila pelo cinturão dos meio-médios em caso de vitória.

– Claro que ficarei feliz se me derem uma luta contra um cara como o Leon de novo. Mas acho que ele vai disputar o cinturão se ele vencer o Jorge. Ele iria agora para nove ou dez vitórias seguidas? Respeito isso. Se eu vencer essa luta, talvez mas uma, duas ou três até ir disputar o título. Não quero furar a fila e dizer que estou os desrespeitando. Não sou disso. Quero mostrar quem eu sou, vencer os caras do top-10 e me tornar campeão – afirmou o ‘Borz’.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo