Lutas

Em post, Khamzat Chimaev sugere aposentadoria do MMA

Khamzat Chimaev
Divulgação/Facebook UFC Brasil

A grande sensação do UFC em 2020, Khamzat Chimaev pode estar encerrando sua breve carreira em consequência da Covid-19. Nesta segunda-feira (1/3), o russo postou em seu Instagram uma mensagem sugerindo que estaria se aposentando do MMA.

— Obrigado a todos pelo apoio em minha jornada neste esporte. Mas acho que, para mim, já deu. Mesmo se eu não ganhei um título, não é a vitória mais importante da minha vida. Sei que isso pode os deixar chateados, mas meu corpo e coração me dizem tudo – disse Chimaev na postagem.

Em outra postagem, desta vez um story no Instagram, o russo radicado na Suécia aparece como se estivesse vomitando sangue numa pia. Na mensagem, fez uma menção fato de que contraiu o coronavírus.

— Não sei que tipo de doença é essa, mas não tem sido fácil superá-la – desabafou.

Chimaev teve Covid-19 detectada no começo de 2021, o que fez com que a luta que faria com Leon Edwards em janeiro, fosse cancelada. No entanto, as complicações da doença para o ‘Borz’ acabaram resultando em novo cancelamento e em Edwards sendo escalado para encarar Belal Muhammad.

Caso encerre mesmo sua careira, Khamzat Chimaev a deixa depois de ter se tornado um dos lutadores que mais brilhou no último ano pelo UFC. Foram três lutas e três vitórias rápidas do russo, as duas primeiras em menos de dez dias. A postura promocional de sempre pedir para lutar acabou conquistando Dana White, que rapidamente o colocou como estrela da promoção de forma meteórica.

Dana White diz que Chimaev irá lutar novamente

O chefão do UFC, no entanto, duvida de que o russo queira encerrar sua carreira como consequência da Covid. Dana White garantiu que acredita que o checheno irá voltar a lutar depois que se tratar da doença.

— Ele deveria estar descansando, mas ele foi treinar, se sentiu mal e postou aquilo meio como um desabafo. Khamzat não deveria estar treinando, mas está. Isso mostra o que ele é, um cara que quer lutar todo fim de semana, Mas ele não quer abandonar tudo isso – declarou White ao MMAJunkie,

— O trouxemos para cá (Las Vegas) para que ele se recuperasse. A gente cuidou dele e o medicamos. Ele estava indo bem, mas quis treinar. Ele não deveria estar treinando e isso o deixou bastante frustrado – disse.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo