Lutas

Dana White admite que Chimaev pode lutar por cinturão se vencer Nate Diaz

O UFC 279 será apenas em setembro, mas a antecipação em relação à luta entre Khamzat Chimaev e Nate Diaz, que farão a luta principal da noite. Uma luta que, apesar de não parecer quando esta acabou casada pela organização, pode valer muito para o futuro do UFC e sua divisão dos meio-médios.

Com Kamaru Usman e Leon Edwards lutando neste sábado (20) no UFC 278 pelo cinturão da categoria, o vencedor desta luta poderá ter seu futuro desafiante a ser decidido em breve. E Dana White indicou que o russo pode ser o agraciado com tal chance de lutar pelo título dos 77kg se vencer Diaz.

LEIA TAMBÉM

+ Borrachinha exalta forma e afirma que está no ‘melhor momento da carreira’

+ Luke Rockhold diz ‘torcer’ para que Borrachinha bata o peso para luta no UFC 278

– É justo. Não gosto de fazer esse tipo de coisa, mas é justo dizer que essa é a luta a ser feita. O Usman venceu todo mundo da divisão duas vezes e essa é uma luta que faz sentido. Seria algo enorme ainda mais se ele vencer o Nate – declarou White na coletiva do último episódio da Contender Series.

A possibilidade se explica pelo fato de Chimaev ser o favorito para vencer o combate do UFC 279 mesmo com Nate Diaz sendo uma das grandes estrelas do Ultimate e tendo feito lutas das mais disputadas e verdadeiras ‘batalhas’. Mas o chefão do Ultimate não quer nem saber do californiano ser a ‘zebra’ da luta na visão de muitos.

– Falei com vários repórteres e todo mundo diz que o Chimaev vai vencer, mas isso é como achar que o Kamaru ‘já venceu’ a luta com o Leon. Você não pode menosprezar o outro. Neste esporte, ninguém sabe o que vai acontecer uma luta. Tudo é possível – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo