Lutas

UFC traz Chimaev para Las Vegas por tratamento contra Covid-19

Khamzat Chimaev
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Khamzat Chimaev teve que desistir da luta contra Leon Edwards, que seria marcada para março por causa de consequências relacionadas à Covid-19. Por causa disto, o UFC decidiu tomar uma medida para recuperar de forma mais rápida uma de suas grandes sensações no último ano.

Segundo a ESPN estadunidense, o Ultimate decidiu trazer o russo naturalizado sueco para Las Vegas. O agente do ‘Borz’, Ali Abdelaziz, confirmou a medida tomada pela organização.

Nos EUA, Chimaev passará por tratamento e terá a sua recuperação da doença monitorada pelo Ultimate. A informação é de que o checheno poderia ter condições de voltar a lutar já em junho de 2021.

A Covid-19 já havia implicado no adiamento da luta entre o russo e Edwards nas outras duas vezes que o duelo foi casado. As mais recentes, agora e em janeiro, foram devido ao fato de que o ‘Borz’ teve a doença detectada. Antes, em dezembro, o primeiro cancelamento se deveu pelo inglês ter contraído o vírus.

Chimaev ‘temeu morrer’ por causa do coronavírus

Outro dos agentes de Khamzat Chimaev, Majdi Shammas, deu entrevista recente ao site Front Kick Online e revelou os problemas passados pelas complicações pulmonares sofridas pelo russo por causa do coronavírus. E que acabaram resultando no recente cancelamento da luta.

– Khamzat não conseguiu fazer dois rounds seguidos. Começou a tossir e a se sentir mal novamente e tivemos que cancelar o treino. Fomos para o hospital de ambulância. Estamos entrando e saindo de hospitais, foram semanas malucas. Ele não conseguia andar para o quarto dele, não tinha a energia para ir para o quarto – afirmou Shammas.

– Ele não consegue falar. Outro dia, me ligaram porque ele não conseguia falar, tinha febre alta, dor de cabeça forte, dor muscular e tudo. No hospital, ele me ligou e disse que pensava que iria morrer. Foi muito ruim – completou.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo