Lutas

Khamzat Chimaev mira lutas conta Usman e Covington: “Não são nada demais”

Divulgação/Twitter Oficial UFC

A volta de Khamzat Chimaev ao UFC será neste sábado (30) em Abu Dhabi contra Li Jingliang, depois de mais de um ano fora lidando com as consequências de ter contraído Covid-19.

E mesmo a longa ausência do octógono onde, durante um curto período de tempo, foi uma das sensações do Ultimate em 2020, não tirou em nada a confiança do russo, que já mira um futuro no qual terá que enfrentar Kamaru Usman ou Colby Covington, que decidirão o título dos meio-médios no próximo final de semana.

– Talvez a luta deles seja uma decisão, ou um nocaute. Os dois são durões, mas não são nada demais. São a mesma coisa, wrestlers que gostam um pouco de trocação – disse Chimaev à UFC Arabia, que logo dirigiu algumas provocações ao nigeriano e ao americano.

– Espero poder enfrentar Usman, mas quantos anos ele tem mesmo? 35? Ele não tem muito tempo ainda, mais irei atrás dele antes dele se aposentar. Quero lutar com todo mundo, caras do top-10 – declarou o russo radicado na Suécia sobre o atual campeão dos 77kg do UFC.

– Nunca assisti a uma luta dele (Covington). Ele faz aquelas m*** típicas de americanos e vamos vencê-lo. Ei, branquelo. Estou indo atrás de você também – disparou o ‘Borz’ sobre o falastrão.

Mas não apenas de sonhar com o cinturão dos meio-médios é que vive Khamzat Chimaev. O russo, que venceu suas três primeiras lutas no Ultimate de forma bastante rápida em em duas divisões de peso diferentes, já pensa em também ser campeão nos médios (84kg) e mais além,

– Agora estou focado no 77kg porque prometi a meu treinador. Mas todo mundo me conhece e sabe como seu. Eles vão me dar lutas nos meio-médios, serei campeão e depois subirei de peso e serei campeão também. Serei o melhor lutador que há e quando encerrar minha carreira quero ser lembrado como o maior da história e o número 1 peso-por-peso. E ter o cinturão, quantos forem possíveis, uns dois ou três – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo