Tênis

Chinesa abandona final e Bia Haddad é campeã do WTA de Birmingham

Bia Haddad
Divulgação/Time Brasil

Depois do título em Nottingham, Bia Haddad está no lugar mais alto do pódio novamente. Em Birminghan, também na Inglaterra, a brasileira venceu a grande decisão contra a chinesa Shuai Zhang por 5 a 4 após a adversária abandonar o jogo por dores no pescoço. Com o título, Bia garante um lugar entre as 30 primeiras colocadas do ranking da WTA.

Ainda no primeiro set, a parcial esteve equilibrada, mas a brasileira levava vantagem com um 5 a 4. No entanto, as dores no pescoço fez com Zhang abandonasse o jogo e, consequentemente, o título ficasse com a brasileira. Parceira e campeã nas duplas em Nottingham, Bia Haddad elogiou a companheira após o título.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Primeiro de tudo, Shuai, eu não tenho como dizer o quanto você mereceu nessa semana. Nós jogamos juntas e você me fez me sentir mais forte. Você é uma jogadora especial e uma pessoa especial — disse a brasileira.

Mais cedo, Bia Haddad já havia conquistado uma importante vitória contra a ex-número 1 Simona Halep. Diante da romena, Bia venceu o primeiro set em 6/3, perdeu por 6/2 e conseguiu levar a melhor no tie-break por 6/4 na semifinal. O novo troféu na galeria da brasileira serve para impulsionar ainda mais Bia no ranking da WTA. A tenista de 26 anos entrará no top 30 e alcançará uma nova marca no esporte nacional com a melhor colocação desde Maria Esther Bueno, dona de 19 Grand Slams, e Niege Dias, 31ª em 1989.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo