Esportes olímpicos

Chineses confirmam favoritismo e dominam pódio no trampolim de 3m dos Saltos Ornamentais em Tóquio

Siyi Xie e Zongyuan Wang ficaram com ouro e prata, respectivamente. Foto: Divulgação/Federação Internacional de Natação.

O chinês Siyi Xie conquistou a medalha de ouro no trampolim de 3m dos Saltos Ornamentais nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em disputa acirrada com seu compatriota, Zongyuan Wang, mas distante de todos os outros competidores, Xie garantiu o lugar mais alto do pódio.

Em competição realizada no Centro Aquático de Tóquio na madrugada desta terça-feira (3), os dois chineses, que levaram o ouro juntos no salto sincronizado do trampolim de 3m, confirmaram o favoritismo da China, que ganhou em todas as categorias disputadas até agora também no feminino. O britânico Jack Laugher foi o medalhista de bronze.

+ Clique aqui para conferir a agenda completa de todas as modalidades

Na primeira rodada, Siyi Xie e Zongyuan Wang já mostraram que iriam dominar a final e cravaram primeira e segunda posição, respectivamente. O Jack Laugher veio na sequência para assumir o 3º lugar.

A partir disso, os três passaram a disputar as primeiras posições e, praticamente, não deram chances aos adversários. A maior briga foi pela medalha de bronze, que ficou entre Laugher, o sul-coreano Haram Woo e o representante do Comitê Olímpico Russo, Evgenii Kuznetsov.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na última rodada de saltos, Jack Laugher se distanciou dos adversários e garantiu o bronze. Xie e Wang confirmaram o favoritismo e receberam, ambos, 102,60, as maiores notas da competição para garantirem o ouro e a prata, respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo