Campeonato Brasileiro - Série B

Chocolate alvirrubro: Náutico goleia Operário e se mantém na liderança da Série B

Foto: Tiago Caldas / CNC

Nos Aflitos, em jogo válido pela 9º rodada da Série B do brasileiro, Náutico goleia Operário e permanece na ponta da tabela na competição. Marciel, Jean Carlos, Dias e Guillermo Miguel duas vezes marcaram os gols da vitória do único time invicto da segunda divisão.

                 

Primeiro tempo equili… do Náutico

Apesar do primeiro tempo equilibrado no papel, o Operário teve maior volume de jogo na etapa inicial. Mas sempre parando no forte sistema defensivo do Adversário. Em contrapartida, ao contrário da equipe visitante, o Timbú conseguiu aproveitar com efetividade as oportunidades criadas. E como aproveitou…

Logo aos 8 minutos, após escanteio, a bola é desviada na primeira trave e sobe. Ainda na grande área, Marciel domina e manda uma bomba, abrindo o marcador nos Aflitos. É o primeiro gol do atleta com a camisa do Náutico.

A equipe visitante tenta se reerguer ofensivamente, mas acabou sempre pecando nas finalizações. Em uma delas, Reniê sobe no meio da área e manda de cabeça para fora. Desperdiçando uma grande oportunidade para o Operário.

E quem não faz, leva.

Aos 28 minutos, Paiva recebe um lançamento de Vinicius no ataque, entra na área com facilidade e bate cruzado, sem chances para o goleiro adversário. Mais um gol do líder da Série B. É o terceiro gol do atacante nesta Série B. Um dos artilheiros da equipe na competição.

Apesar da maior posse do Operário, Os primeiros 45 minutos foi de uma igualdade em estatísticas, menos no placar. Náutico 2×0.

Foto: Tiago Caldas / CNC

Para saber tudo sobre a Série B do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Timbu sobrou na etapa final

Na volta do intervalo, a equipe da casa não tomou conhecimento do adversário e construiu uma sonora goleada. Logo aos 5 minutos, Vinicius dispara pela esquerda, entra na área e rola para o meio. Jean Carlos domina e bate com tranquilidade para marcar o terceiro nos Aflitos. Uma goleada já era eminente.

A equipe paranaense tentou mudar o rumo da partida apostando em substituições, mas não adiantou. Logo aos 10 minutos, Rhaldney faz o passe entre a zaga, Paiva entra livre na área, fica na cara do goleiro e manda para a rede. É o quarto do Timbu.

O Operário não conseguia produzir. Em um dos poucos lances de perigo na segunda etapa, Leandrinho cobra falta, bate direto, mas joga para fora, por cima do gol.

Cincun?

No apagar das luzes, aos 44 minutos, Iago recebe nas costas da zaga e toca por cima de Simão. Rodolfo Filemon tenta, mas não evita o gol. Dando números finais ao chocolate alvirrubro. 5×0 com sobras.

Foto: Tiago Caldas / CNC

Pós jogo

De volta ao caminho das vitórias após três empates seguidos, o Náutico permanece com a liderança isolada da Série B, agora somando 21 pontos. Estacionado na sexta posição, com 12 pontos, o Operário fatalmente vai descer na tabela com a sequência da rodada.

Agenda

Na décima rodada da Série B, o Náutico defende a invencibilidade diante do Goiás, às 21h30 da próxima sexta-feira, na Serrinha. O Operário volta a atuar no Germano Krüger, recebendo o Brasil de Pelotas no sábado, dia 10 de julho, às 11h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo