Conmebol Libertadores

Choque-Rei internacional: São Paulo e Palmeiras se enfrentam nas quartas de final da Libertadores

Choque-Rei
Foto: Miguel Schincariol

Com a vitória do Palmeiras nesta quarta-feira sobre a Universidad Católica por 1 a 0 com gol de Marcos Rocha, e consequentemente a classificação, o clássico paulista Choque-Rei irá acontecer nas quartas de final da Libertadores.

                 

Isso pelo fato do São Paulo também ter se classificado ontem. O Tricolor venceu o Racing por 3 a 1 fora de casa com grande atuação de Rigoni e Marquinhos e carimbou vaga na fase da competição sul-americana.

Reedição da final do Paulistão

Choque-Rei
Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

O confronto reedita a final do Campeonato Paulista desta temporada. Na ocasião, o São Paulo levou a melhor e garantiu o título estadual.

O confronto foi marcado por uma primeira partida equilibrada, enquanto no segundo jogo Luan e Luciano deram o título ao Tricolor que venceu por 2 a 0. Com a taça, um jejum de nove anos sem títulos foi quebrado.

Mais boas lembranças para os são-paulinos na Libertadores

Na Libertadores, São Paulo e Palmeiras já se enfrentaram em quatro edições. Em todas elas o São Paulo levou a melhor.

O alviverde nunca venceu o São Paulo na competição, além disso foi eliminado nas oitavas de final de 1994, 2005 e 2006.

Em 1974 os clubes se enfrentaram na fase de grupos. Com duas vitórias do Tricolor, o clube se classificou a fase seguinte.

Trunfo Palmeirense no Choque-Rei

Foto: Divulgação / Palmeiras

Apesar do desempenho ruim diante do rival na competição, o Palmeiras tem um trunfo para a partida. O seu estádio, o Allianz Parque.

Apesar da quebra de tabu e vitória na fase de grupos do Paulistão desta temporada, o estádio é um dos locais mais inóspitos. Em 12 partidas, foram oito vitórias do Palmeiras, dois empates e duas vitórias Tricolores.

Por ter uma melhor campanha, o Palmeiras decide em casa.Para saber tudo sobre o Choque-Rei, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Quando os jogos acontecem?

Ainda não foram detalhados os horários dos confrontos. Porém, segundo a previsão da federação as partidas devem ocorrer na segunda (ida) e terceira semana (volta) de agosto.

São Paulo x Palmeiras – Morumbi – 10-12 de agosto

Palmeiras x São Paulo – Allianz Parque – 17-19 de agosto

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo