Futebol americano

Chris Godwin deseja continuar nos Buccaneers e aceita franchise tag

Chris Godwin Buccaneers
(Photo by Mike Ehrmann/Getty Images)

Campeão do Super Bowl 55, Chris Godwin é mais um nome dos Buccaneers que pode sair em 2021. Sem contrato para a nova temporada, o recebedor afirmou mais uma vez que pretende permanecer na franquia e se dispôs até ficar sobre a franchise tag. O artifício é usado para que uma equipe retire o jogador do mercado e assine por uma temporada com a média dos cinco salários da posição.

A ideia de Godwin é continuar assinar um vínculo extenso com os Buccaneers, mas caso não haja um acordo a tag pode ser usada. Com o estrelado corpo de recebedores de Tampa Bay, a permanência do camisa 14 é mais um grande valor para tentar trazer o bicampeonato para a franquia e o oitavo título de Tom Brady.

— Sim, quero dizer, a maneira como eu vejo isso, é semelhante a um monte de caras. Obviamente, todos nós queremos segurança de longo prazo, todos nós queremos ser capazes de cuidar das pessoas que amamos. Essa é a situação ideal. Mas, você sabe, uma franchise tag não é algo que eu possa controlar. Se é isso que me mantém aqui, então é isso. E vou brincar com isso e voltar à guerra com meus rapazes. Como eu disse, adoro isso aqui em Tampa, adoro o que construímos e adoraria ficar. – disse Chris Godwin ao jornalista MJ Acosta, da NFL Network, no NFL Total Access.

Menos acionado em 2020, Chris Godwin foi uma das armas de Tom Brady nos Buccaneers (Photo by Stacy Revere/Getty Images)

Nos últimos dias, as principais notícias dão que Godwin gostaria de permanecer em Tampa, mas com um vínculo longo e com aumento nos vencimentos. Mesmo com um valor próximo ao novo teto salarial da NFL, os Buccaneers não devem ter tantos problemas para lidar com a medida. O grande porém é que outros destaques da temporada 2020 também estão livres no mercado e serão nomes mais urgentes para renovar com os atuais campeões. Em 2020, o recebedor recebeu 2,3 milhões de dólares e teve um impacto do mesmo valor, mas pequeno aos Bucs.

TAMPA E RENOVAÇÕES

A lista de nomes que estiveram no elenco dos Buccaneers e serão free agents é extensa. São 30 nomes que estarão sem contrato para 2021, mas a maioria deve buscar outro time para atuar. Os principais casos estão na defesa com Shaquil Barrett, Lavonte David e Ndamukong Suh. Já no ataque, Godwin encabeça a armas de Tom Brady que corre risco de perder Antonio Brown, Rob Gronkowski e Leonard Fournette de uma única vez. Dificilmente todos os sete nomes citados acima devem continuar, mas a tendência é que acordos equilibrados para as próximas temporadas surjam para fazer com que o elenco campeão se mantenha quase intacto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo