Geral

Chris Paul decide no último quarto e Suns superam Mavericks

Reprodução/@Suns

O Phoenix Suns está a duas vitórias de alcançar as finais da Conferência Oeste. A equipe do Arizona recebeu o Dallas Mavericks no Footprint Center nesta quarta-feira (4) e fez valer o mando de quadra, vencendo por 129 a 109 e abrindo 2 a 0 na série.

O JOGO

Os Suns não perderam tempo logo no início de jogo e abriram 12 a 2 nos três minutos iniciais contando com um bom início de Booker e Bridges, ambos com cinco pontos. A seleção de arremesso de Phoenix fez com que a equipe tivesse um altíssimo aproveitamento no período, e mesmo com os 11 pontos de Luka Doncic, os donos da casa levaram a melhor na parcial por 30 a 28.

O segundo período foi um festival de faltas de ataque marcadas pela arbitragem. Doncic seguia dominando e anotou mais 13 pontos na parcial, mas dessa vez ele teve a ajuda de Dinwiddie, que veio bem do banco com dez pontos no primeiro tempo, que se encerrou com o placar bem acirrado com os Mavs à frente por 60 a 58.

Os torcedores no Footprint Center viram Devin Booker voltar para o segundo tempo “on fire”, anotando os dez primeiros pontos de Phoenix na parcial. Do outro lado, quem teve o seu momento foi Reggie Bullock, marcando três bolas triplas seguidas, recolocando os Mavs próximos no placar depois de estarem perdendo por nove pontos. Porém, no último minuto os Suns fizeram cinco pontos em sequência e fecharam o terceiro quarto vencendo por 89 a 83.

Os minutos iniciais da última parcial se resumiu a um show de Chris Paul e Luka Doncic, que dominavam as ações ofensivas dos dois lados. O armador dos Suns colocou o jogo no bolso anotando 14 pontos em cinco minutos e foi fundamental pra estabelecer a maior vantagem do seu time no placar na noite com 110 a 93. O jogo estava decidido e Jason Kidd abriu mão dos titulares nos cinco minutos finais, fazendo com que Phoenix fechasse a partida com o triunfo por 129 a 109.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

Phoenix Suns: Chris Paul (28 pontos, seis rebotes e oito assistências) e Devin Booker (30 pontos, quatro rebotes e quatro assistências).

Dallas Mavericks: Luka Doncic (35 pontos, cinco rebotes e sete assistências) e Reggie Bullock (16 pontos e quatro rebotes).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo