Basquete

Chris Paul e Ayton brilham, e Suns vencem os Pelicans fora de casa

Suns Pelicans
Divulgação/Phoenix Suns

A vingança do Phoenix Suns nem demorou muito para acontecer. Derrotado em casa na última partida, a equipe bateu o New Orleans Pelicans no Smoothie King Center por 114 a 111 e confirmou o segundo triunfo na série. Dominante no primeiro quarto, DeAndre Ayton foi o grande nome no começo do jogo e viu Chris Paul brilhar no último período para fechar o grande resultado sem Devin Booker.

Derrotados na última partida, os Suns buscaram dar uma resposta rápida ao seu torcedor no terceiro duelo. Sem Devin Booker, DeAndre Ayton foi o principal nome com 13 pontos, ajudou a equipe a impulsionar com cinco pontos de vantagem no início, mas o quinteto dos Pelicans conseguiu equivaler as ações, teve melhor índice do perímetro e ainda ficou de olho no único erro, que virou a virada do placar nos instantes finais para New Orleans.

O que parecia manter o equilíbrio, Phoenix passou aos poucos a tomar rédeas da partida. Com o coletivo fazendo diferença, o time teve mais concentração ao optar pelo jogo curto, passou a ser mais assertivo e abrir vantagem. Ainda com o placar próximo, Jaxon Heyes se desentendeu com Jae Crowder, recebeu uma falta flagrante dois e foi expulso do jogo. A saída do jovem puniu New Orleans que caiu de rendimento, viu os Suns se distanciar cada vez mais e ficar muito confortável para deixar o duelo em 59 a 48 no estouro do relógio.

Após o retorno dos vestiários, os Pelicans encostaram no marcador, mas voltavam a sofrer com garrafão. Enquanto os chutes do perímetro não caiam, DeAndre Ayton era o alvo e no descanso JaVale McGee entrava bem para manter o nível da equipe. Mesmo diante de tal monotonia, New Orleans não conseguia parar as investidas do rival, mas ainda tentava ao menos se manter próximo do marcador com Brandon Ingram e CJ McCollum novamente sendo os nomes nas jogadas mais curtas, já que o chutes à distância também foram um problema para os donos da casa, que foram para os 12 minutos finais com dois pontos atrás.

Com tudo indefinido ainda, Chris Paul passou a chamar o jogo de uma maneira diferente. Depois de ganhar destaque pelas assistências nos três primeiros períodos, o camisa 3 passou a anotar os pontos, virou o alvo preferido do time e ganhou cada vez mais corpo decisivo com impressionantes 19 pontos feitos na parcial. Baqueado pelo ritmo do rival, a equipe de Nova Orleans já não se encontrava mais em quadra, fazia escolhas erradas para definição de jogadas e foi vendo a distância que foi de dois pontos, aumentando para chegar até oito pontos. Apesar de ter reduzido ao fim e tentado parar o jogo em faltas, Bridges e Paul seguiam certeiros nos arremessos, combinando para 17 de 16 lances livres certos e não dando nenhuma chance aos donos da casa.

Com o triunfo, os Suns voltam a liderar a série com o 2 a 1 e devolvem o revés sofrido no Footprint Center na última partida. O próximo duelo da série será no domingo, 24, às 22h30 (de Brasília), novamente no Smoothie King Center.

Destaques do jogo

Phoenix Suns: DeAndre Ayton (28 pontos, 17 rebotes e uma assistência) e Chris Paul (28 pontos, quatro rebotes e 14 assistências);

New Orleans Pelicans: Brandon Ingram (34 pontos, sete rebotes e duas assistências) e CJ McCollum (30 pontos, quatro rebotes e sete assistências);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo