Basquete

Chris Paul entra no protocolo de saúde e desfalca os Suns por tempo indeterminado

Chris Paul
Foto: Divulgação/NBA

O Phoenix Suns pode ter uma baixa significativa para a disputa da final da Conferência Oeste. O armador Chris Paul foi afastado das atividades da equipe e entrou no protocolo sanitário contra a COVID-19. Com isso, o veterano está fora por indeterminado e pode desfalcar a franquia do Arizona na decisão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Durante toda a temporada, Chris Paul foi o grande maestro dos Suns em busca da classificação para os playoffs. Com uma campanha de 51 vitórias e 21 derrotas, a franquia do Arizona fechou a fase regular em segundo no Oeste, atrás apenas do Utah Jazz com uma vitória a mais do que o Phoenix. Nos playoffs, CP3 continuou sendo crucial para a equipe com atuações emblemáticas nas vitórias por 4 a 2 contra o Los Angeles Lakers, atuais campeões, e na varrida contra o Denver Nuggets, do atual MVP Nikola Jokic.

Durante toda a temporada, CP3 colecionou inúmeras marcas, bateu recordes e terminou a fase regular com médias de 16.4 pontos, 4.5 rebotes e 8.9 assistências. Não à toa, o armador ficou no segundo time da seleção dos melhores da temporada. Além dele, Devin Booker foi outro nome que impulsionou a campanha de Phoenix com atuações magistrais de 25.6 pontos, 4.2 rebotes e 4.3 assistências de média.

Sem Chris Paul, o Phoenix Suns continua a preparação para enfrentar o vencedor da série entre Utah Jazz e Los Angeles Clippers. Depois de abrir 2 a 0, a franquia de Salt Lake City viu os rivais empatarem jogando em casa e levarem pelo menos ao sexto jogo para definir o segundo finalista do Oeste. Com isso, a demora pelo rival faz com que o time do Arizona ganhe ainda mais tempo em busca de ter CP3 de volta ainda nestes playoffs.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo