Lutas

Chris Weidman lembra de atitudes polêmicas após lesão de Anderson Silva e pede desculpas

Chris Weidman
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Chris Weidman sofreu uma fratura na perna durante luta contra Uriah Hall da mesma maneira que viu Anderson Silva se lesionar em luta contra ele, em 2013. E as lembranças de ambos os casos o motivaram a conversar com o ‘Spider’ em seu podcast.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O brasileiro foi o convidado da primeira edição do podcast do ex-campeão do UFC, ‘Won’t Back Down’. Na conversa, o ‘All-American’ acabou revelando algo que se tornou incômodo para ele e que o fez pedir desculpas para Anderson: que chegou a tirar fotos de fãs imitando a cena na qual defende o chute do brasileiro e que gerou a grave lesão deste último. Algo que, com o tempo e a lesão que também sofreria, fez o americano refletir.

— Tenho que tirar essa pressão do peito, porque é algo difícil para mim. Uma das coisas que mais me assombram é que, durante eventos com fãs, e fizemos alguns juntos, eram muito legais, as pessoas queriam fotos comigo defendendo chutes como se fosse com você. No começo, me neguei porque achava desrespeitoso. Mas o tempo acabou e acabei fazendo. E isso me incomoda, porque tendo passado por tudo o que passei, toda a dor e a longa caminhada de volta, e a forma como você lidou com a situação… — afirmou Weidman.

Logo após a lesão, o ‘Spider’ mandou uma mensagem no Instagram para o ex-rival, o apoiando depois de sofrer a lesão. Depois de passar por cirurgia e buscando voltar a ter condições de treinar e retomar sua carreira no octógono, o ‘All-American’ refletiu sobre o apoio dado por Anderson Silva no processo de recuperação.

— Você poderia ter sido um babaca e ter acabado comigo e eu não te culparia por isso. Mas a postagem que você fez, e eu vi as de muitas pessoas, a sua postagem representou muito para mim. Foi muito inspirador você ter me ligado e me dado conselhos. Eu estava com minha esposa e meus filhos no carro e você me passava sua rotina e me disse que eu poderia voltar à academia em quatro meses. Não imaginava que isso seria possível. Isso me fez sentir muito melhor. Te agradeço de coração e eu tinha que tirar isso de mim — disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo