Futebol Internacional

Christian Eriksen revela incerteza após mal súbito: ‘Pensei que não voltaria a jogar’

Eriksen
Photo by HANNAH MCKAY/POOL/AFP via Getty Images

Após ser anunciado recentemente pelo clube Brentford da Premier League, Erisken voltou a treinar e se prepara para a sua volta ao futebol. O dinamarquês não atua desde o dia 12 de Junho de 2021, quando sofreu uma parada cardíaca na partida entre Dinamarca e Finlândia pela Eurocopa. Mesmo sendo uma recuperação incrível, o jogador relembrou a sua ida ao hospital e afirmou temer sua aposentadoria e despedida dos gramados:

A caminho do hospital eu disse a Sabrina (namorada) que eu poderia guardar minhas chuteiras. Pensei que não voltaria a jogar. Mas dois dias depois mudou, foi no momento. Eu entendi o que aconteceu comigo mais tarde naquela noite e nos dias seguintes. Então, começaram os exames e todo o conhecimento foi chegando, com as perguntas feitas: “Posso fazer isso? Posso fazer aquilo?” – disse Eriksen ao site do Brentford.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Eriksen estava na Inter de Milão, mas teve o contrato rescindido porque o cardiodesfibrilador interno (CDI) implantado em seu coração é um dispositivo não permitido no futebol do país. Ele treinou no Ajax, clube onde ele tem uma história e contou como foi essa progressão para poder voltar aos gramados:

O pensamento voou lentamente em um caminho de que, se eu puder fazer os exames com um médico, posso lentamente voltar a jogar futebol. Houve muitos exames para ver como o coração reagia ao treino físico de novo e nada apareceu, tudo foi bom. Então, a cada mês eu poderia avançar e poderia jogar – afirmou.

+ Eriksen participa de primeiro treinamento no Brentford

Mesmo após estar muitos meses sem disputar uma partida, Eriksen está bem de saúde e preparado para disputar a Premier League e visa também estar no Catar com a seleção da Dinamarca, que fez uma grande Eurocopa e eliminatórias:

– É o período mais longo que estou sem jogar futebol. Tive sorte de não ter sofrido nenhuma lesão. Ficar seis ou sete meses sem futebol é muito tempo. Tem sido muito difícil. Você tem que esperar curar e não fazer nada. Comecei o processo de reabilitação, depois toquei uma bola, estive num gramado, cheirei a grama, coloquei chuteiras… E tudo começou a voltar – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo