Athletico

Christian fala sobre o momento, jovem que já trabalhou de mecânico é destaque do Athletico

Athletico libertadores
Foto: Divulgação/conmebol

Com apenas 19 anos, Christian é um dos destaques do Athletico na temporada. meio campo promovido da base já marcou três gols na temporada, incluindo um golaço na última partida pela Copa Libertadores contra o Jorge Wilstermann da Bolívia. Christian trabalhou como mecânico com seu irmão mais velho e chegou no Athletico há apenas três anos. O jovem contou sobre sua carreira até virar titular do Furacão para em entrevista ao podcast oficial do Athletico.

Christian iniciou 2020 na equipe aspirante do Athletico, mas logo recebeu oportunidades na equipe principal e correspondeu a altura. O volante nasceu em Jundiaí, São Paulo, mas pela dificuldade financeira da família, logo se mudou para cidade de Marmeleiros, interior do Paraná, próximo a Francisco Beltrão. O jovem revelou na entrevista que após uma breve passagem pela Chapecoense, viu as portas do futebol se fecharem e foi trabalhar como mecânico ao lado de seu irmão mais velho.

– Eu fui trabalhar com meu irmão, tinha saído da Chape e não tinha clubes pra mim jogar, então meus pais arrumaram um trabalho de mecânico com meu irmão. Eu fiquei lá uns dois anos com ele, na época eu tinha uns 14 ou 15 anos.

O jovem chegou no Athletico em 2017, após se destacar pela equipe Sub-17 do União de Francisco Beltrão. Mesmo sendo um ano mais jovem, atuou o Campeonato Estadual de 2016 e foi um dos destaques da equipe da cidade vizinha que morava.

                 
Gol de Christian pela Copa Libertadores contra o Jorge Wilstermann

– Não joguei contra o Athletico, mas enfrentei o coxa, foram dois empates, 2 a 2 lá em Francisco Beltrão e 1 a 1 aqui em Curitiba, eu até fiz gol nesses jogos. Depois joguei contra o Paraná, mas fomos eliminados. Foi assim que o Athletico me observou.

O jovem que relata com riqueza de detalhes sua chegada no Furacão. Em três anos, Christian atuou em duas Copa São Paulo, ganhou dois Campeonatos Paranaense e já tem três gols profissionais pelo Athletico.

– Não tem como esquecer, cheguei no Athletico no dia 5 de fevereiro de 2017 às 6h da manhã. Eu achei que ia ser muito difícil a minha adaptação, pois eu era muito tímido. Mas a estrutura era sensacional e eu fui muito bem acolhido.

Para finalizar Christian comenta que ainda não acredita no gol que marcou na Libertadores. Enfatiza que foi um dos melhores momentos da sua vida e não acredita no ótimo momento que vive.

– Sobre o gol ainda não caiu a ficha, eu só estou muito feliz mesmo. Não paro de olhar o gol, espero que seja o primeiro de muitos na competição pelo Athletico.

Christian e o Athletico voltam aos gramados na próxima quarta-feira (23), às 19h15 diante do Colo-Colo (CHI) na Arena da Baixada, pela quarta rodada da Copa Libertadores.

Para saber tudo sobre o Athlerico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo