Automobilismo

Christian Horner diz que Mercedes tem vantagem na Arábia Saudita

Foto: Divulgação/Christian Horner

O novo circuito de 6,1 quilômetros foi construído para receber o primeiro GP da Arábia Saudita deve proporcionar tempos rápidos de voltas com velocidades entre 250 km/h e velocidades máximas de 322 km/h. Com essas velocidades altas é esperado que a Mercedes tenha uma vantagem já que a equipe alemã é melhor em pistas mais rápidas. O chefe da Red Bull, Christian Horner, também acredita nessa suposta vantagem da Mercedes contra a sua equipe.

– Acho que vai ser apertado. A próxima pista deve favorecer a Mercedes. Abu Dhabi, com as modificações feitas lá, quem sabe. Mas tem sido incrivelmente apertado, então vamos para essas corridas com oito pontos de liderança no campeonato de pilotos, reduzimos a liderança do campeonato nos construtores para cinco pontos. Ambos estão totalmente em jogo e isso é fantástico, pois estamos agora no clímax deste campeonato mundial – disse o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A situação atual do campeonato de construtores vem melhorando para a Red Bull que está agora apenas cinco pontos atrás da Mercedes. Porém a vantagem de Max Verstappen no campeonato de pilotos diminuiu de 21 pontos para 8 com as duas últimas vitórias de Lewis Hamilton.

Na vitória do britânico no Brasil, a Mercedes aproveitou para instalar um motor novo no carro heptacampeão. No Catar ele voltou para o motor mais velho e agora nesse final de semana em Jeddah ele voltará a usar o motor que ele usou em Interlargos.

+ GP da Arábia Saudita contará com 1º pilota mulher do país como embaixadora

Pistas Novas

Com um calendário bem remendado nessa temporada a corrida de domingo será a segunda consecutiva em uma pista totalmente nova.

– É outra incógnita e vimos grandes oscilações de desempenho nas últimas corridas. Se olharmos para a pista na Arábia Saudita, acho que deve nos servir. Para Lewis, temos um motor mais potente para o carro, então isso vai dar a ele um impulso útil – disse o chefe de engenharia de pista da Mercedes, Andrew Shovlin.

Porém, Shovlin disse que a Mercedes ficou surpresa com o desempenho da Red Bull nas últimas corridas.

– A pista deve se adequar ao carro, mas provavelmente teríamos dito isso em Austin. Sentíamos que devíamos ser capazes de montar uma afinação decente e levar a luta para a Red Bull, e eles tinham uma vantagem lá. Por isso, sempre somos cautelosos ao ir para uma corrida pensando que tudo está indo do nosso jeito. O que sabemos, porém, são as coisas que precisamos acertar na configuração, o que precisamos acertar nos pneus e como eles estão funcionando – disse.

Andrew completou dizendo que os treinos livres e classificatórios serão de grande importância para equipe ter dados e leituras exatas do desempenho no carro na nova pista.

– Com um novo circuito, chegar em boa forma é muito importante para a curva de aprendizado. Se você tem um bom carro para começar, pode simplesmente melhorá-lo a partir daí – explicou o chefe de engenharia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo