Automobilismo

Christian Horner lamenta punições de limite de pista e diz que Red Bull terá que ser perfeita em 2021

Christian Horner
Foto: Imago Images

Apontada como favorita aos títulos de pilotos e construtores após os treinos da pré-temporada, a Red Bull se encontra novamente atrás da Mercedes em 2021. Para Christian Horner, chefe da equipe, uma das razões são as “brutais” punições que o time vem sofrendo por ultrapassar os limites de pista.

+ Lewis Hamilton indica permanência na Fórmula 1 em 2022 após testes com a Pirelli

Nas três primeiras etapas da temporada, apenas no GP da Emilia-Romagna a Red Bull não sofreu nenhuma punição. No GP do Bahrain Verstappen foi obrigado a devolver a primeira posição para Lewis Hamilton sair dos limites de pista para ultrapassar o britânico. Em Portugal o holandês chegou a fazer a pole position, mas teve a volta deletada e largou em terceiro. Na corrida ele novamente saiu da pista e viu a melhor volta da prova ser deletada e o ponto extra ir embora.

Para Horner, esses erros são mais prejudiciais para a equipe do que todos imaginam. A Red Bull já está 18 pontos atrás da Mercedes, enquanto Verstappen segue na cola de Hamilton, com oito pontos de desvantagem.

“Eu acho que temos que ser perfeitos, mas existem forças e fraquezas em cada carro. Então é inevitável, quando você vai até o limite, tudo se resume nessas pequenas margens. O debate sobre os limites de pista é muito frustrante e tem sido brutal para nós nessas três primeiras etapas”, desabafou o chefe da Red Bull.

A próxima etapa da Fórmula 1 ocorre no domingo (9), no GP de Barcelona, e Horner já demonstra um pouco de otimismo para a Espanha.

“Se estiver nas condições normais, temos muitos dados sobre Barcelona. Acho que estamos começando a entender quais são nossos pontos fortes e fracos. Mas o que já podemos ver é que será uma batalha apertada até o fim, e quem ganha com isso é a Fórmula 1”, finalizou Horner.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo