Santos

Christiane Lessa comemora vitória contra o Corinthians e vê Sereias da Vila “no caminho certo”

Christiane Lessa
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC.

As Sereias da Vila acabaram com as vitórias em série do Corinthians e derrotaram as líderes do Campeonato Brasileiro neste domingo (2). A treinadora do Santos, Christiane Lessa, comemorou o resultado no clássico e acredita que a equipe está no caminho certo.

                 

Vencer o número 1 do país, no geral, uma tradição de clássico muito forte. Maravilhoso, a gente vê que está no caminho certo no que estamos pedindo para as meninas, elas estão cumprindo mesmo com todo o cansaço. Vi muito cansaço delas neste jogo, me preocupou muito, mas estou feliz com a performance delas. O trio no meio está fazendo um trabalho excelente. Ela (Erikinha) é meu motorzinho no meio, a Brena recuperando o joelho, está jogando muito, a Rita também. Todas as jogadoras de meio estão fazendo um ótimo trabalho de posicionamento sem a bola”, disse Christiane Lessa após a terceira vitória seguida do Santos.


A treinadora comentou mais a fundo sobre a recuperação de Brena. “Quando eu cheguei no Santos a gente ficou sabendo da história dela (Brena), o que a gente iria fazer para que não acontecesse novamente. A primeira atleta com quem a gente conversou foi ela e dissemos que faríamos tudo que pudéssemos para ela voltar bem e não atrapalhar a carreira dela. Porque para nós, a carreira das meninas é muito mais importante do que qualquer coisa. Fizemos um plano muito bom com a fisioterapeuta, Bruna, e a Gabi. Uma conversa muito boa com ela e a Fabi, minha auxiliar“, contou a treinadora na entrevista coletiva.


Mais uma vez, Christiane Lessa ressaltou a mentalidade das Sereias da Vila. “Até brinquei com elas depois. ‘Pedi um placar e vocês me deram’, brincadeiras a parte, sou muito exigente com as finalizações. Sei que na parte defensiva tem que ter muita paciência, com todas as trocas e falta de tempo para treinar, mas ajudou a mentalidade para elas verem que um time que está em primeiro lugar, atuais campeãs brasileiras, tem 11 jogadoras também e as vezes as pessoas criam um monstro. Tem que se respeitar todos os oponentes da mesma forma, e foi isso, por isso que a gente atacou. Nós só temos a crescer.


“Intensa por 90 minutos. O que eu mais foco é em quando a gente perde a bola, a transição. Quando perdemos a bola, eu peço para elas se posicionarem, não se preocupar só com a jogadora. Essas conversas são muito complicadas, mas as meninas estão pegando muito rápido”, completou.

A próxima partida do Santos será contra o Grêmio, fora de casa no dia 10, às 15:00 horário de Brasília. Duelo válido pela sexta rodada do Brasileirão Feminino.

Quer saber mais sobre as Sereias da Vila, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo