Santos

Christiane Lessa fala em clássico equilibrado e rasga elogios ao grupo por enfrentar maratona de jogos: ‘Orgulho’

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

Em clássico realizado neste domingo (16), na Vila Belmiro, as Sereias da Vila empataram com a equipe do Palmeiras pelo placar de zero a zero. Com o resultado, o Santos sabe para terceiro lugar com 15 pontos. Já o Palmeiras continua na liderança com 18 pontos.

Em entrevista coletiva, a treinadora Christiane Lessa explicou sobre a partida e a postura sobre o time rival. Além disso, elogiou a partida da lateral Bruninha e a preparação para a próxima partida do torneio.

A técnica falou sobre os pontos do clássico, reiterou o equilíbrio da partida e afirmou que por todas as dificuldades que sua equipe enfrentou, para concluir o ponto conquistado, segundo a profissional foi ótimo.

Pelos nossos desfalques, foi o jogo equilibrado sim! Foi um jogo aberto, os dois times com a oportunidade de fazer gols. Foi um jogão! Infelizmente não podemos sair com a vitória, mas o empate para a nossa situação de improviso, foi um ponto bem lutado. Essas meninas são guerreiras!

Elogiou a postura tática de suas comandadas durante o clássico na Vila Belmiro.

Muito bem! Cobrindo os espaços, elas também não vão ser perfeitas. A nossa mentalidade é uma erra a outra conserta e faz o nosso time ser unido do jeito que é, mentalmente, fisicamente e taticamente” – disse a técnica.

A treinadora elogiou a lateral direita Bruninha, disse que ela é uma das jogadoras mais regulares da equipe e possui uma mentalidade dentro de campo eficaz.

Com certeza! A Bruninha é um fenômeno, a gente vem preservando ela, sem tanta pressão. Eu coloquei muita pressão no jogo contra o Flamengo. Forçou a atenção e concentração dela. Mas, ela é uma das meninas mais regulares. Tem uma mentalidade incrível, muito orgulhosa!” – falou

Apesar de um calendário recheado com jogos, a treinadora elogiou o comprometimento de todos os envolvidos e a união do grupo em prol do sucesso do clube.

Com todos os desafios, fenomenal! Orgulho da comissão técnica! Falei para eles agora no final, como eles me ajudaram hoje, cada pessoa. Da roupeira e da pessoa que faz tudo, da supervisora, todo mundo aqui é muito unido. Uma família! Só coisa boa” – elogiou

Lessa foi questionada sobre o próximo desafio do Santos contra o São José e como pretende montar as suas titulares.

Tava focado no jogo de hoje, sabendo que teria de preocupar com isso. A minha auxiliar sempre fala. Lessa não se preocupa. A gente ta dando um jeito até agora, a gente vai dar. É descansar amanhã e um passo de cada vez e ter paciência que esse time tem me ensinado a ter paciência” – reiterou a treinadora

A comandante foi questionada sobre o fato de ter mexido em sua equipe poucas vezes durante o duelo diante do Palmeiras.

Eu sou muito fã de mudanças! Sempre ter mudança o tempo todo. Só que o jogo era diferente, a gente não pode jogar a partida bem antes ou depois não dá! É um momento do jogo, é sentir, conversar com as jogadoras, me comunico sempre com elas, para saber como elas estão. Qualquer coisa que fizesse errado, iria prejudicar elas e a carreira delas. E o Santos também, o clube vem em primeiro lugar” – abordou

O próximo compromisso das Sereias da Vila sera contra o São José, no próximo sábado (22), às 15:00, no estádio da Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro Feminino.

Quer saber mais sobre as Sereias da Vila, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo