Santos

Christiane Lessa fala sobre a goleada e projeta jogo contra o Corinthians: ‘Time bem qualificado’

Divulgação: Santos FC

Nesta quinta-feira (29), o Santos enfrentou a equipe do Napoli,de Santa Catarina no estádio da Vila Belmiro. o duelo era válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. As Sereias venceram pelo placar de 5 a 1, com gols Ketlen., Amanda Gutierres (2 vezes), Maria Dias e Brena.

Com a vitória, a equipe assume a quarta colocação na tabela com oito pontos conquistados. Em entrevista coletiva, a treinadora Christiane Lessa, falou sobre a partida da Amanda e explicou como melhorar o sistema defensivo.

A comandate das Sereias falou sobre o duelo e projetou o confronto contra o Corinthians no domingo.

-“Ajuda na confiança das meninas e na estratégia com a proposta de jogo para elas. Tiveram confiança suficiente para acreditar desde o começo.. Pedi foco e intensidade em todos os minutos sabendo que nós temos mais sete que poderiam estar jogando. Mas essas meninas, pedi para elas fazerem o trabalho um pouco mais difícil para que quando elas mostrassem empenho, com o objetivo que tenham o resultado. Elas fizeram isso hoje e com certeza vai ajudar nossa caminhada contra o time bem qualificado que é o Corinthians. Atual campeão brasileiro, em termos de mentalidade, vai nos ajudar muito em nossa confiança e vai começar no zero a zero”– projetou a treinadora.

A atacante Amanda Gutierres marcou dois gols nesta partida e a técnica elogioi o desempenho da jogadora.

-“Vai ser bem difícil, eu tinha falado com a Amanda antes do jogo, eu pego, eu sei que ela é capaz de fazer. É uma jogadora nova, está em formação ainda, tem muita coisa para dar, mas não tem time titular. Então falei para elas antes do jogo, esquecer esse jogo já e pensar no próximo. Com certeza não vou esquecer na atuação dela, o que eu pedi ela fez, então estou muito feliz. Na outra entrevista, tive que segurar falei com cautela sobre ela, mas dessa vez só devo dar aplauso e fico muito orgulhosa dela. Espero que mantenha o foco e a intensidade” falou Christiane Lessa.

A treinadora respondeu sobre os gols tomados de sua equipe. Em quatro partidas pelo nacional, a agremiação tomou gol em todos os confrontos.

-“Com certeza! Vendo do banco de reserva, com o placar em cinco a zero, a gente falou, foca não desconcentra. Por isso, tem certas coisas que a gente foge um pouco, elas vão ouvir amanhã, a gente tem que treinar, ainda bem que foi por cinco a zero e foi um chute de fora da área. Mas todo o jogo a gente vai melhorar em alguma coisa, mas a gente nunca troca, por mim eu mudaria dez hoje. Para ser bem sincera, com o elenco que a gente tem, quem está aqui dentro do clube sabe o trabalho duro que a gente está fazendo, para manter todo mundo bem. Até falo para o juiz e pedi por favor não prejudique a carreira delas e muita garota contundida, já perdi duas jogadoras novamente, mesmo com o calendário. Elas estão sendo guerreiras e a gente tem só agradecer por pelo menos jogar, cada clube tem seus problemas. Eu tive que trocar duas de novo, mesmo com o calendário, estamos conseguindo jogar e elas estão sendo guerreiras. Não tem como manter o ritmo trocando cinco jogadoras, temos um modelo de jogo. Sem a bola estamos errando em algumas coisas ali e acaba acontecendo. Vamos chegar em algum momento do campeonato que todas vão chegar no mesmo nível, eu posso garantir– afirmou a técnica.

Quer saber mais das Sereias da Vila, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo