Futebol Internacional

Christophe Galtier destaca busca por mais um atacante e indica saída de Mauro Icardi

Christophe Galtier destaca busca por atacante e saída de Mauro Icardi
Divulgação/PSG

Christophe Galtier participou pela primeira vez em uma coletiva para uma partida competitiva no Parc des Princes nesta temporada. O novo técnico do PSG, indicou que o clube terá mais uma contratação no ataque com a saída de Arnaud Kalimuendo para o Rennes e que Mauro Icardi permanecerá sem espaço em seu comando. O PSG recebe o Montpellier neste sábado (13) às 16h.

Mauro Icardi tem passado por problemas nos últimos anos e Galtier apresentou para o argentino seu planejamento de temporada.

— Eu vi Mauro no começo da semana. Sua ausência no fim de semana passado esteve ligado a uma escolha esportiva, vi ele no começo da semana para lhe dizer que quero restringir o grupo e não trabalhar com 25 jogadores de linha — disse Christophe Galtier.

O técnico de 55 anos revelou que o clube francês e Icardi estão trabalhando juntos para uma solução positiva para ambas as partes.

— O clube está trabalhando em estreita colaboração com Mauro para encontrar a melhor solução possível. Ele teve muito pouco tempo de jogo e acho melhor tentar reviver (seu futebol). Tem sido difícil por dois anos. O fato de mudar de lugar, de encontrar um lugar mais favorável permite que você reinicie sua carreira — analisa Galtier.

Galtier também revelou que está em constante contato com Luís Campos, diretor de futebol do PSG, na busca por mais um atacante.

— Sim, são perguntas recorrentes. Sim, queremos a chegada de um novo atacante. O clube trabalha muito. Estou em contato direto com Luís Campos sobre isso. Não se engane. Esse jogador vai chegar? Não temos garantia para isso. Eu sei que o clube não vai chegar e empilhar jogadores. Não posso confirmar a chegada de um atacante, mas o clube está trabalhando muito para isso — revelou o técnico nascido em Marselha.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Napoli acerta com Sirigu e não deve mais investir em Keylor Navas

Arnaud Kalimuendo disputou 65 partidas com a camisa do RC Lens e marcou 21 gols em duas temporadas emprestado pelo PSG. E nesta semana acertou uma saída para o Stade Rennais. Galtier desejou sucesso ao jovem atacante francês no novo clube.

— Eu estou feliz por ele. Ele aspira por mais tempo de jogo. Seria difícil aqui. Ele se preparou bem. Eu sabia que desde o início que estava claro que ele ia nos deixar, mas ele teve o grande mérito de se concentrar em sua preparação e chegará pronto o Rennes. Desejamos-lhe boa sorte e vamos dar uma olhada em seu desempenho — disse, o técnico campeão da temporada 2020/21 pelo Lille.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Com nove gols marcados e nenhum sofrido, o PSG recebe o também vencedor na abertura da Ligue 1, Montpellier, no sábado (13) as 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo