Futebol Internacional

Christophe Galtier tem apostado em disciplina rígida no PSG, diz jornal

Os primeiros dias de contato do novo técnico Christophe Galtier com os jogadores do Paris Saint-Germain estão sendo marcados por um rigoroso protocolo de disciplina. De acordo com o jornal francês “L’Équipe”, o treinador, ao lado do diretor esportivo do clube, Luís Campos, estabeleceram regras que, se desrespeitadas, terão consequências aos jogadores. Ainda com base nas informações da publicação, até mesmo os mais importantes jogadores do elenco poderão sofrer castigos.

                 

Uma das principais regras de Christophe Galtier é com relação ao horário de chegada para o treinamento. Todos os atletas deverão estar na cidade esportiva do clube francês entre 8h30 e 8h45. Aqueles que chegarem após esse horário não serão autorizados a treinar. Desta maneira, os jogadores que se apresentarem atrasados poderão até mesmo perder jogos decisivos da temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Uma outra regra imposta dentro do PSG é com relação ao café da manhã. A primeira refeição do dia será sempre feita nas dependências do clube, com todos à mesa e sem o uso de celulares. Galtier e Campos querem criar, neste sentido, uma melhor relação entre os atletas e um conceito de família dentro do elenco.

Uma outra preocupação é com relação a uma possível criação de pequenos grupos isolados. O contato entre todos os jogadores é fundamental para a integração entre eles e mais coesão dentro de campo. Os dirigentes querem evitar que o elenco tenha vários líderes que comandem um grupo específico de jogadores.

Ainda de acordo com o “L’Équipe”, o brasileiro Neymar tem sido um dos jogadores que vem surpreendendo de maneira positiva neste início de temporada. Mesmo sendo apontado como um possível jogador negociável pelo PSG, Neymar voltou mais cedo das férias e sempre foi um dos primeiros a se reapresentar à sede do clube. Neste momento, os jogadores do PSG estão no Japão para o período de pré-temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo