— Continua depois da publicidade —
A terceira etapa do BTG Pactual Bike Series 2025 reuniu mais de 700 ciclistas neste domingo (11), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Com frio e garoa, a prova técnica exigiu resistência dos atletas em voltas de 4,2 km no tradicional traçado da Fórmula 1.
Os atletas tiveram duas horas mais uma volta para percorrer a maior distância possível. As disputas foram divididas nas categorias Pro, Sport, Duplas, E-Bike, PCD e Desafio Pessoal.
João Pedro Rossi (Swift Pro Cycling) venceu entre os homens com 2h09min37s469.
“Foi uma prova muito dura, como sempre aqui em Interlagos. É um percurso desafiador, e a garoa tornou tudo ainda mais complicado — muita gente não está acostumada com essas condições. Logo no início, uma fuga com quatro ou cinco atletas se formou e acabou se consolidando. Eu vinha de trás e consegui alcançar esse grupo. Na última subida, consegui me destacar e finalizei sozinho. A organização da prova está de parabéns. Estou muito feliz com o resultado e quero agradecer à equipe Swift, que me possibilita estar aqui hoje.”

No feminino, Thayna Araújo (Soul Cycles Santos) foi a campeã com o tempo de 2h13min33s455. “Estou muito feliz com essa prova! Foi a minha primeira vez participando de uma edição aqui em Interlagos. O frio e a garoa deixaram tudo mais crítico. No começo, sofri bastante com o frio e demorei para aquecer, mas depois consegui encontrar um bom ritmo e me manter constante. Consegui abrir uma boa vantagem em relação às outras meninas.”
A etapa em Interlagos marcou também a véspera do aniversário de 85 anos do autódromo, inaugurado em 12 de maio de 1940.
“A organização foi elogiada pelos ciclistas, que classificam a prova de Interlagos como clássica. Foi o nosso décimo primeiro ano aqui e o resultado foi esse: muita técnica em um percurso bastante desafiador para os atletas”, destacou Décio Rodrigues, organizador do evento.
A próxima etapa será no dia 20 de julho, em Americana (SP), no Campo de Provas da Goodyear.
