Automobilismo

Chuva e neblina cancelam treinos livres do GP de Eifel, em Nürburgring

Foto: Reprodução/Twitter @alfaromeoracing

Os treinos livres previstos para acontecer nesta sexta-feira (9), em Nürburgring, no GP de Eifel, não ocorreram. Por conta da chuva e de uma forte neblina que pairou sobre o circuito, as atividades acabaram sendo canceladas e os carros não saíram de dentro dos boxes.

O principal fator para o cancelamento das atividades foi a impossibilidade de o helicóptero médico decolar por conta da neblina. Nas duas sessões a direção de prova esperou por uma hora uma mudança no clima, mas isso não aconteceu e os pilotos não puderam ir para a pista.

A frustração ficou por conta de Mick Schumacher. Filho do heptacampeão mundial, Michael Schumacher, o piloto de 21 anos teria a sua primeira experiência guiando um carro de Fórmula 1 na Alfa Romeo, no primeiro treino. Mesmo se a segunda sessão tivesse acontecido, ele não teria a chance de ir a pista, pois o carro seria usado pelo titular da equipe, Antonio Giovinazzi.

O treino classificatório para o GP de Eifel está previsto para às 10h, horário de Brasília, deste sábado (10). A corrida será no domingo, às 9h10.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo