Santos

Cianorte FC: O adversário do Santos na Copa do Brasil

Foto: Reprodução / Cianorte FC

Na tarde desta sexta-feira (23) foram definidos os confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil. O Santos FC jogará contra o Cianorte Futebol Clube, do Paraná.

Os jogos ainda não tiveram suas datas definidas, mas a equipe paulista terá a oportunidade de decidir em casa. A premiação da terceira fase é de R$ 1,7 milhão. O clube que avançar já estará nas oitavas de final.

Copa do Brasil

O Cianorte estreou na Copa do Brasil 2021 já na primeira fase, contra o Paraná Clube. A vitória simples, por 1 a 0, fez com que o clube de Cianorte chegasse à fase seguinte. O meia Sávio Roberto foi o autor do gol.

Na segunda rodada foi a vez do Santa Cruz deixar a competição. O Cianorte venceu mais uma vez por 1 a 0, desta vez com gol do zagueiro Maurício.

O Santos, que entra nesta etapa graças à classificação para a Copa Libertadores da América, conquistou sua primeira e única Copa do Brasil em 2010, diante do Esporte Clube Vitória. A vitória por 2 a 0 no primeiro jogo e a derrota por 2 a 1 no segundo consagraram o time paulista campeão daquela edição.

Campeonato Paranaense

Nas seis primeiras rodadas do Campeonato Paranaense, o Cianorte FC conquistou 12 pontos. Foram três vitórias (Athletico-PR, Cascavel CR e Toledo) e três empates (Londrina, Rio Branco e FC Cascavel), com oito gols marcados e 4 sofridos.

O empate desta quinta (22), contra o líder FC Cascavel, manteve o Cianorte na segunda colocação do estadual.

Campeonato Brasileiro

Enquanto o Santos segue na série A do Brasileirão, a realidade do Cianorte é completamente diferente. O clube paranaense está no grupo 7 da série D, junto de Bangu (RJ), Boavista (RJ), Inter de Limeira (SP), Madureira (RJ), Portuguesa (SP), Santo André (SP) e São Bento (SP).

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo