Esportes olímpicos

Ciclismo BMX estilo livre conhece os primeiros medalhistas olímpicos da história da categoria

Foto: Reprodulção/Twitter/@chazworther

Uma das modalidades que fez sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o ciclismo BMX estilo livre, contou com suas primeiras finais na noite do último sábado (31) e coroou os primeiros medalhistas das categorias masculino e feminino. Sediado na arena Ariake Sports Park, Austrália e Grã-Bretanha foram os países que levaram a medalha de ouro.

                 

Para ficar informado sobre tudo que acontece nos Jogos Olímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Organizadas com nove atletas cada, ambas as categorias são organizadas em duas baterias, em que os ciclistas recebem 60 segundos para desempenhar uma série de manobras. Ao final do tempo determinado, os juízes reúnem as notas e divulgam a média que o corredor obteve nas duas apresentações; a melhor nota é considerada para a elaboração do ranking final.

BMX ESTILO LIVRE MASCULINO

Quem levou a melhor e ficará marcado na história como primeiro medalhista da modalidade foi o australiano Logan Martin. Em sua primeira apresentação, o ciclista adquiriu a nota de 93.30, suficiente para colocá-lo no topo da classificação. Apesar dos 41.40 na segunda apresentação, ninguém foi capaz de efetuar uma volta melhor do que Martin. Compondo o pódio, Daniel Chers, da Venezuela, garantiu a prata com a média de 92.05 e, em terceiro lugar, o britânico Declan Brooks adquiriu a medalha após anotar a média de 90.80.

BMX ESTILO LIVRE FEMININO

Já na categoria feminina, o nome que ficará marcado na história será da britânica Charlotte Worthington. Apesar de uma primeira apresentação ruim, em que só conseguiu a nota de 38.60, Charlotte foi capaz de se recuperar e, em sua segunda volta, impressionou os juízes, garantindo a nota de 97.50 e a medalha de ouro. Com a primeira prata da categoria, a americana Hannah Roberts foi capaz de cravar 96.10, enquanto a suíça Nikita Ducarroz garantiu a bronze ao fechar com 89.20.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo