Mais Esportes

Ciclismo de pista: Jason Kenny é ouro no keirin e bate recorde de medalhas para a Grã-Bretanha

Foto: Divulgação GB

Jason Kenny confirmou o seu favoritismo e entrou de vez para a história do principal evento do ciclismo de pista mundial. Vencedor na categoria Keirin nesta noite em Tóquio, ele chegou ao seu sétimo ouro em Olimpíadas, tornando-se o atleta britânico que subiu mais vezes ao lugar mais alto do pódio nos Jogos Olímpicos. O britânico ainda soma mais duas medalhas de prata.

Kenny largou muito bem no velódromo de Izu e disparou já no início não dando chances aos seus adversários. O malaio Azizulhasni Awang ficou com a prata e o holandês Harrie Lavreysen com o bronze. O atleta da Holanda, inclusive, soma três medalhas em Tóquio. Havreysen também foi o grande destaque no Mundial de 2020 em Berlim, quando levou três ouros com apenas 22 anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Essa foi a quarta participação de Jason Kenny em Olimpíadas. Desde Pequim-2008 ele vem subindo ao pódio, somando duas pratas e sete ouros nos Jogos. Ele tem dois ouros ou mais em todas as categorias que disputou e é um dos maiores nomes do esporte da história.

Sprint Feminino

A ciclista canadense Kelsey Mitchell venceu a disputa do Sprint feminino e com o ouro, o Canadá passou o Brasil no quadro de medalhas. Mitchell subiu no lugar mais alto do pódio, seguida por Olena Starikova da Ucrânia e fechando com a medalha de bronze, a atleta de Hong Kong, Lee Wai Sze.

Foto: Divulgação Team Canadá

Kelsey Mitchell começou sua vida de atleta como jogadora de futebol e chegou até ser convocada para a seleção do Canadá sub-20. Trocou de esporte aos 23 anos e chegou no ponto mais alto do mundo com 27. A atleta canadense é a atual recordista mundial e campeã dos Jogos Pan-Americanos, agora conquista o título olímpico de velocidade individual.

+Confira todas as emoções dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Omnium Feminino

A norte-americana Jennifer Valente conquista o ouro no Omnium feminino com 124 pontos, seguida pela japonesa Kajihara Yumi com 110 pontos e com a medalha de bronze ficou a holandesa Kirsten Wild, com 108 pontos.

Foto: Divulgação Team USA

A atleta multicampeã Jennifer, finalmente conquista sua primeira medalha de ouro em Olimpíadas. E com esta medalha, os Estados Unidos finalmente conseguem passar a China no quadro de medalhas, os dois países têm a mesma quantidade de ouros, porém, os norte-americanos ganham nas medalhas de prata.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo