Internacional

Ciclone no Rio Grande do Sul pode adiar partida entre Internacional e Independiente Medellín

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta terça-feira (17), Internacional e Independiente Medellín se enfrentam pela Copa Conmebol Sul-Americana. O jogo está marcado para iniciar às 19h15, no Beira-Rio. No entanto, a realização da partida pode acabar sendo adiada em virtude de um ciclone que se aproxima do Rio Grande do Sul.

Desde a última segunda-feira (16), empresas de meteorologia advertiam sobre a aproximação de um ciclone na costa do Rio Grande do Sul. Com o nome de “Yakecan”, ele pode levar ventos de até 140 km/h ao estado, apesar de, em Porto Alegre, ser esperada intensidade um pouco menor. Mesmo assim, a prefeitura da capital gaúcha lançou um alerta, pedindo para as pessoas evitarem andar na rua e, até mesmo, realizou a suspensão das aulas nas escolas municipais nos turnos da tarde e da noite.

Para saber tudo sobre a Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Diante deste cenário, de insegurança e risco para circulação, em virtude do ciclone, o Internacional procurou a Conmebol em busca de um posicionamento em relação ao jogo contra o Independiente Medellín. Como a própria prefeitura de Porto Alegre pediu para a população evitar circular, ir ao estádio colocaria em risco não somente os torcedores, como qualquer outro membro do clube ou externo que precisassem se deslocar até o Beira-Rio.

Apesar destes fatores, todavia, o jogo está mantido pela Conmebol para realização às 19h15, de acordo com o próprio Internacional. A confederação continental, todavia, promete analisar a situação climática de hora em hora e, às 18h, dar seu parecer final sobre a realização, ou não, do confronto entre Colorado e Independiente Medellín pela Copa Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo