América-MG

Cinco atletas do América-MG testam positivo para a Covid-19; saiba mais

Marina Almeida/América João Zebral/América

Cinco jogadores do América-MG testaram positivo para o coronavírus. O goleiro Jori, os meios campistas Zé Ricardo e Alê, além dos atacantes Chrigor e Léo Passos já foram afastados do elenco americano que enfrenta o Red Bull Bragantino às 20h desta segunda-feira.

+ América-MG pode aumentar sua maior série invicta contra o Bragantino

Com isso, Vagner Mancini deverá que repensar sua escalação inicial para o confronto de logo mais. Isso porque o meio armador Alê vinha sendo titular nas partidas recentes do América. Além disso, Zé Ricardo e Jori compunham, com regularidade, o banco de reservas do Coelho.

O atacante Chrigor, recém chegado ao clube mineiro, já não poderia estar à disposição de Vagner Mancini. O atleta veio ao América por empréstimo do próximo adversário Bragantino. Por forças contratuais, o jogador não poderá entrar em campo nesta 17ª rodada da Série A.

João Zebral/América

A expectativa é que Orlando Berrío esteja à disposição de Vagner Mancini para a partida da próxima segunda-feira (16). Anunciado há pouco mais de um mês, o colombiano vem aprimorando a parte física para poder estrear pelo América. Além disso, o atacante aguardava a abertura da janela de transferência internacional para ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID).

no retrospecto geral, o América leva ampla vantagem sobre o Bragantino: são nove triunfos, dois empates e apenas quatro derrotas. Além disso, os mineiros balançaram as redes alvinegras 22 vezes; enquanto o Braga fez apenas treze gols no Coelho.

Na rodada passada, diante da Chapecoense, no sul do país, a equipe de Vagner Mancini também dependia de apenas uma vitória simples para desgarrar da zona de desconforto. O empate adiou o sonho do torcedor americano e aumentou ainda mais a expectativa para a próxima rodada. Agora, contra o Bragantino, a chance de sair da zona aparece mais uma vez. O triunfo sobre os paulistas leva o América a 16ª posição na tabela da competição.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo