Futebol Internacional

Cinco coisas que você talvez não saiba sobre o craque Toni Kroos

Foto: divulgação Real Madrid

De sua mania por limpar as próprias chuteiras a uma distinção muito especial na seleção, o tranquilo meio-campista do Real Madrid é um cara muito interessante

                 

1 – É o jogador que mais vezes foi campeão do Mundial de Clubes da FIFA

Embora muitos dos atuais companheiros de equipe de Toni Kroos no Real Madrid tenham vencido o Mundial de Clubes da FIFA quatro vezes, após o triunfo dos Blancos na Liga dos Campeões nos últimos anos, o alemão é o único que possui uma conquista extra. Afinal, antes de se mudar para Madrid em 2014, Kroos conquistou a tríplice coroa com o Bayern de Munique em 2012/2013 – antes de vencer o Mundial no final daquele ano, o primeiro de seus cinco títulos na cobiçada competição.

2 – Ele limpa suas próprias chuteiras

Kroos mantém a simplicidade quando se trata de suas próprias chuteiras, geralmente preferindo as brancas simples em relação às opções mais coloridas. Ele até limpa suas próprias chuteiras, recusando a ajuda de roupeiros do clube – tudo para não dar trabalho extra e deixar que outra pessoa limpe sua sujeira.

3 – Ele é um grande fã de Robbie Williams

Foto: divulgação La Liga

Toni é um grande fã da estrela pop britânica Robbie Williams – cantor, compositor e ator -, algo que veio à tona por meio de uma série de tweets em que ele desejou um feliz aniversário a Williams. Ao longo dos anos, eles desenvolveram uma amizade, até mesmo se encontrando e trocando presentes.

4 – Ele é o único jogador da antiga Alemanha Oriental a vencer a Copa do Mundo

Único jogador nascido na antiga Alemanha Oriental, do lado leste do país que conquistou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Kross – que é natural de Griefswald, a cerca de 80 quilômetros da fronteira com a Polônia -, é o único jogador nascido na República Democrática Alemã (a chamada ‘East Germany’) a ter ganho o maior prêmio do futebol internacional. Os outros títulos da Die Mannschaft, a seleção alemã, (1954, 1974, 1990) foram todos conquistados pela Alemanha Ocidental antes da reunificação no final de 1990. Kroos nasceu dois meses depois da queda do Muro de Berlim, mas a reunificação da Alemanha ainda não havia sido concluída.

5 – Futebol é questão familiar

O irmão mais novo de Toni, Felix, também foi jogador de futebol profissional até se aposentar no verão europeu de 2021. O mais jovem Kroos encerrou sua carreira no Eintracht Braunschweig, time da Bundesliga 2, e também foi meio-campista. O futebol também está na família; seu pai, Roland, é treinador e treinou Toni quando ele subiu nas categorias de base do Hansa Rostock.

+Cinco coisas que você provavelmente não saiba sobre Antoine Griezmann

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo