Futebol Internacional

Cinco coisas que você talvez não saiba sobre Youssef En-Nesyri, artilheiro do Sevilla

FOTO: DIVULGAÇÃO

A briga pelo título da LaLiga Santander 2020/2021 esquentou de vez, principalmente depois dos duelos de Atlético de Madrid, Real Madrid e FC Barcelona – agora, com todas as equipes já possuindo 34 partidas disputados. Exceto o quarto postulante à taça, o Sevilla FC, que entra em campo nesta segunda-feira (03.05), às 16h (de Brasília), contra o Athletic Club. Tendo, é claro, em En-Nesyri sua grande esperança de gols para somar três pontos e seguir nessa briga.

1. É O MARROQUINO QUE MAIS MARCOU GOLS NA HISTÓRIA DA LALIGA

En-Nesyri está montando uma campanha de sonho com o branco e o vermelho do Sevilla. Na verdade, os 17 gols do jogador de 23 anos até agora nesta campanha quebraram o recorde histórico de gols de um marroquino na LaLiga, em uma única temporada, que anteriormente era de Youssef El-Arabi – que atuou pelo Granada CF entre 2012 e 2016.

2. BRILHOU CEDO E INICIOU SUA TRAJETÓRIA NA ESPANHA EM 2015, COM O MÁLAGA

Nascido em Fes, En-Nesyri passou pelas categorias de base da Academia de Futebol Mohammed VI, uma das mais prestigiadas academias de Marrocos. Aos 17 anos destacou-se pela sua parte física e capacidades técnicas, tanto que foi contratado pelo Málaga CF em 2015, dando início à sua carreira na LaLiga.

3. FOI RESPONSÁVEL POR 21 PONTOS DO SEVILLA FC ATÉ AQUI

En-Nesyri é uma figura-chave na corrida pelo título da LaLiga Santander por parte do Sevilla. Seus gols têm sido cruciais, respondendo por 21 dos 70 pontos da equipe.

4. FAZ PARTE DE OUTRO RANKING HISTÓRICO: O DE HAT-TRICKS

A estrela marroquina fez hat-tricks em duas rodadas consecutivas nesta temporada, se tornando apenas o terceiro sevilhano a fazer isso na história da competição – depois de Guillermo Campanal e Rafael Berrocal, ambos durante os anos 1940… há sete décadas!

5. AMA CORTAR O CABELO COM O ‘BARBEIRO DAS ESTRELAS’

Ele é bem conhecido por seu relacionamento com Kawasi, o “barbeiro das estrelas”. Kawasi começou a cortar o cabelo de Youssef em 2015, quando ele se juntou a Málaga – onde mora – e tem seguido seu amigo desde então. Ele costuma postar cortes de cabelo antes do jogo de En-Nesyri nas redes sociais e recentemente falou com a LaLiga sobre sua mudança de estilo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo