Fortaleza

Cinco destaques do time de Aspirantes que poderiam ser utilizados pelo Fortaleza no restante da temporada

foto: karim georges/fortaleza ec

A grande campanha do Fortaleza no Campeonato Brasileiro 2021 tem servido de motivação para a equipe de Aspirantes. Comandado por Léo Porto, o time Sub-23 do Leão faz uma campanha espetacular na categoria, a melhor da competição, com oito vitórias em nove jogos, ainda invicto com a segunda fase se iniciando recentemente.

Se espelhando na equipe principal, a equipe utiliza o mesmo sistema, o 3-5-2, de muita movimentação, maneira positiva e com alto volume, e tem se destacado pela organização coletiva, mas, também, por nomes individuais, independente do setor do campo. Alguns merecem maior menção pelo grande campeonato que vem fazendo.

João Paulo

Foto: Karim Georges/Fortaleza EC

Com atuações pela equipe principal nesta temporada com Enderson Moreira, principalmente, o capitão João Paulo chegou ao tricolor no ano passado, a pedido de Rogério Ceni, mas nunca conseguiu se firmar. Mesmo assim, o zagueiro canhoto vem se destacando no sistema de 3 zagueiros, exatamente pela facilidade na saída de bola e atributos físicos, como velocidade e boa estatura.

Com a saída de Juan Quintero para o Juventude na última semana, uma lacuna na defesa tricolor foi criada. Para evitar improvisações como as de Matheus Jussa e Bruno Melo, João Paulo seria uma boa aposta para a reserva do zagueiro Titi, exatamente por ser um atleta com características semelhantes ao camisa 44.

Vitor Ricardo

Foto: Karim Georges/Fortaleza EC

Destacando pela velocidade e excelente técnica nos apoios, o ala-direito Vitor Ricardo não é apenas um dos principais destaques do Fortaleza, mas de todo o Brasileirão de Aspirantes. Ele é mais um jogador que também teve chance na equipe principal no início da temporada com Enderson Moreira, mas como lateral-direito, o que limitou suas principais ações.

Pode-se dizer que o camisa 2 é perfeito para o modelo de jogo de Juan Pablo Vojvoda no time principal, exatamente pela forma como se apresenta ao ataque, ataca o fundo do campo e as costas da defesa em velocidade. Seus atributos ofensivos casam bastante. Seria uma excelente opção, caso o clube não consiga contratar ninguém até o dia 31 de agosto, quando fecha a janela internacional.

Nathan

Foto: Karim Georges/Fortaleza EC

Assim como na direita, na ala-esquerda o Fortaleza também tem uma boa opção na equipe de Aspirantes. Vindo do futebol mineiro para a equipe, Nathan também tem se destacado bastante no time de Léo Porto, pela forma como chega ao ataque, mas de maneira mais técnica em relação aos passes e cruzamentos.

Ele encaixa na mesma coisa dita em relação a Vitor Ricardo: com opções escassas no mercado, seria uma opção interessante para ser sombra de Lucas Crispim, que tem sofrido sem um jogador qualificado e com mesmas características no elenco principal, já que Bruno Melo e Carlinhos não se apresentarem como bons substitutos na temporada, até o momento.

Geilson

Foto: ASCOM/Cuiabá

No clube há alguns anos, desde que deixou a base do Palmeiras como destaque, o volante Geilson é outro que conhece muito bem a casa. Com seu estilo de jogo bem controlador e com excelentes passes para fazer a bola circular com qualidade, o camisa 8 é outro que vem se destacando demais nos Aspirantes.

Por mais que não seja uma necessidade, ainda mais pela qualidade que os volantes do elenco, Felipe, Éderson, Matheus Jussa e Ronald, vem performando, Geilson é um atleta para ficar de olho, caso Vojvoda necessite de um jogador do seu estilo, de boa organização, em determinadas partidas ou ocasiões.

Gustavo Coutinho

Para finalizar a lista, falamos do artilheiro do Aspirantes, o centroavante Gustavo Coutinho. Após se destacar na temporada passada pela Cabofriense na quarta divisão, ele retornou ao Fortaleza, teve boas participações no início da temporada com Enderson Moreira, principalmente nas assistências, mas acabou perdendo espaço com Vojvoda.

Com as contratações de Angelo Henriquez, Edinho e Valentin Depietri na atual janela, as chances diminuíram ainda mais para Coutinho, mas se as suas atuações continuarem desta forma, pode acabar recebendo mais algumas chances na equipe principal. Para muitos, o camisa 9 é o melhor jogador de todo o Aspirantes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo