Basquete

Quem são as cinco equipes favoritas ao título da NBA?

Divulgação/Los Angeles Lakers

Com os jogadores já hospedados nos hotéis da Disney, em Orlando, a volta dos jogos da NBA começa a virar realidade. Paralisada no dia 11 de março por conta da pandemia de coronavírus, a temporada 2019/20 será retomada no dia 30 de julho, e os fãs já iniciaram as apostas em quem será o campeão. O Esporte News Mundo escolheu, então, as cinco equipes favoritas ao título da NBA.

5) HOUSTON ROCKETS

Desde a troca do pivô Clint Capela pelo ala Robert Covington, o Houston Rockets parece ter encontrado o seu melhor basquete. Finalmente, o técnico Mike D’Antoni teve a coragem de aplicar o estilo de jogo que sempre quis. O plano ofensivo, conhecido como super small-ball, virou tendência na liga após os anos de sucesso do Golden State Warriors. A tática é simples: espaçar os jogadores na quadra, chutar muitas bolas de três e atuar sem um pivô tradicional. Se será o suficiente para conquistar o título, só se saberá em outubro.

A equipe também passou a investir ainda mais nas jogadas individuais de Harden e Westbrook. Os dois gostam de atacar a cesta e, com isso, a quadra se abre para as bolas de três dos coadjuvantes. É bom ficar de olho na franquia texana.

O Houston Rockets dependerá da boa atuação da dupla Harden e Westbrook, se quiser ir longe nos playoffs. Crédito:Facebook/Houston Rockets

4) TORONTO RAPTORS

Os atuais campões da NBA perderam o seu melhor jogador na off-season, com a transferência de Kawhi Leonard para os Clippers. A ausência do ala, que aparecerá mais tarde na lista, muda a condição de favorita do lado leste, ostentada na temporada passada.

O restante do elenco, no entanto, é o mesmo de 2019/20. Atletas campeões e experientes na pós-temporada, como Kyle Lowry e Serge Ibaka, farão jogo duro contra o Milwaukee Bucks numa possível e, provável, reedição da final da conferência do ano passado.

Com a saída de Kawhi, Kyle Lowry passou a ser o jogador mais importante da equipe canadense. Crédito: Facebook/Toronto Raptors

3) LOS ANGELES CLIPPERS

O patinho-feio da cidade de Los Angeles demorou para se encontrar na temporada. Duas estrelas recém chegadas e sem entrosamento, e várias lesões de atletas importantes atrapalharam demais a equipe em 2020.

Contudo, o sinal de esperança veio no último mês antes da paralisação da NBA. Entre a parada do jogo das estrelas e a suspensão da temporada, o elenco conseguiu se manter saudável e a equipe parecia encontrar a sua melhor forma. Kawhi e Paul George começaram a se entender em quadra.

Qualidade técnica e experiência não faltam aos Clippers. Basta saber se o time conseguirá retomar o bom momento que vivia antes da pandemia.

A dupla George e Leonard começou a se entrosar no mês de março, antes da pandemia.
Crédito: Facebook/Los Angeles Clippers

2) LOS ANGELES LAKERS

A janela de títulos de LeBron James está se fechando. Com 35 anos e em sua 17ª temporada na liga, ele sabe que essa pode ser a sua última chance de conquistar o 4º anel da carreira. Essa será a grande história dos playoffs de 2020.

Graças ao treinador Frank Vogel, os Lakers desenvolveram uma defesa sólida. Apesar da ausência de Avery Bradley, o banco conta com boas opções, como o recém-chegado JR Smith, o experiente armador Rajon Rondo e o ala Kyle Kuzma. No entanto, a equipe ainda dependerá de boas atuações de James e de Anthony Davis, para conquistar o tão sonhado troféu Larry O’Brien.

LeBron James e Anthony Davis são as maiores estrelas da constelação angelina. Essa também pode ser a última chance de titulo para James.
Crédito:Facebook/Los Angeles Lakers

1) MILWAUKEE BUCKS

O principal favorito ao título desse ano é o Milwaukee Bucks. Será difícil desbancar o provável MVP da temporada, Giannis Antetokounmpo.

Contudo, somente as atuações do Greek Freak não serão suficientes para a conquista do troféu. Jogadores como Eric Bledsoe e Khris Middleton, precisarão contribuir mais do que contribuíram em 2019. Na final da conferência leste do ano passado, Giannis foi anulado e a equipe, sem válvula de escape ofensiva, acabou eliminada pelos Raptors. Os Bucks dependem da boa atuação dos coprotagonistas para conquistar um título, que não vem desde 1971.

O ‘greek freak’ precisará do apoio de Bledsoe e Middleton para confirmar o favoritismo.
Crédito: Facebook/Milwaukee Bucks

SIGA O PERFIL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Charles Barkley faz previsão ousada para os playoffs da NBA

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo