Grêmio

Cinco jogadores da base do Grêmio que deveriam ganhar chances

Foto: Richard Ducker

O Grêmio ficou marcado nos últimos anos por ser uma das bases mais prolíficas do Brasil. Além de boas vendas, os jogadores davam retornos esportivos ao clube e foram fundamentais nas últimas vitórias.

                 

Contudo, a fase atual do Grêmio não é das melhores. No início de temporada até ocorreu uma tentativa de lançar jovens como Victor Bobsin e Fernando Henrique, mas foram preteridos por “cascudos” devido a fase ruim da equipe.

O grupo do Grêmio têm carências que podem ser preenchidas pela base – FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Mesmo assim, o Grêmio não evolui seu futebol e apresenta várias carências no seu elenco que podem ser preenchidas por destaques das categorias de base que deveriam ganhar chances no profissional.

Confira quais promessas deveriam estar entre os profissionais

Gustavo Martins – Para começar a lista, vamos abordar o setor defensivo. A zaga gremista tem apresentado algumas falhas e recorrentes lesões, que atrapalham o time. Na equipe gremista sub-20, Gustavo Martins se destaca pela segurança e parte física. O atleta é um dos destaques da equipe na competição.

Cuiabano – Ainda no setor defensivo, a maior dor de cabeça da torcida é a lateral esquerda. Entretanto, também na equipe sub-20, Cuiabano se destaca e pede passagem. O atleta tem ótimo cruzamento e chute, além de uma capacidade atlética muito boa, o que proporciona o jogador atacar e defender com facilidade. O jogador tem passagem pela seleção brasileira sub-17 devido ao seu alto rendimiento. É uma das grandes promessas do Grêmio e faria bela dupla com Vanderson.

Sarará – Apesar de já estar relacionado entre os profissionais, o volante Sarará não ganhou oportunidades ainda, apesar de disputar alguns minutos. O volante se destaca pela agressividade ao subir e pressionar o adversário, capacidade de desarme e distribuição de jogo com passes longos e curtos.

Elias Talvez a maior unanimidade entre os torcedores. Elias ganhou algumas oportunidades no início da temporada, mas lesionou e voltou ao grupo de transição. Contudo, o atleta vem se destacando novamente e é o grande jogador gremista na equipe de aspirantes. O atleta tem boa capacidade física, bom chute e velocidade. Pode ser utilizado tanto como 9 como atacante pelos lados.

Léo Fenga – Para finalizar a lista, mais um atacante. Léo Fenga é o principal nome da equipe sub-20 do Grêmio no Brasileirão da categoria. O atleta tem cinco gols e seis assistências em 12 jogos disputados e pode atuar tanto na esquerda, sua posição preferencial, quanto na direita e centralizado. O atleta se destaca pela técnica e bom chute.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo